Tribus Fm 87.9

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Seleção de Maracás é Bicampeã Master da 2ª Copa do Vale do Jiquiriçá 2012.


A 2ª Copa de Master de Seleções do Vale do Jiquiriçá 2012, foi organizada pelo Diretor de Esportes da Cidade de Itiruçú “Nagô”, com apoio da prefeitura e da empresa  Edygitais, com a participação de nove seleções que foram Maracas,Nova Itarana, Planaltino, Itiruçú, Jaguaquara, Irajuba, Itaquara e duas do Entroncamento que formam o Vale, ficando Maracás e Nova Itarana como finalistas. O 1º jogo foi vencido pela Seleção de Nova Itarana pelo placar de 2 X 0 em seus domínios.
Neste domingo (29), foi realizada a partida final, ficando a Seleção de Maracás na obrigação de vencer pelo placar de dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três, para ser campeã.
A Seleção de Maracás tendo como técnico Ruy entrou em campo com: 01-Jú; 02-Marcelo Cabeção; 03-Tião; 04-Nêgo; 06-Carequinha; 05-Minininho; 08-Abel; 10-Beto; 07-Coió; 09-Elias e 11- Linho, no banco estava: 12-Maurício; 13-Roquinho Coroa; 14-Fabinho e 16-Renô.
A Seleção de Nova Itarana com seu técnico Neto Bronquite entrou em campo com: 01-Piu; 02-Xanha; 16-Sinho; 04-Zéu; 17-Tonho; 05-Minininho; 08-Piriquitinho; 10-Lero; 07-Vaninho; 18-Negão;  e 11-Dilson; no banco estavam: 13-Gil; 14-Joaquim; 06-Van;09-Val e 03-Valdemir.
A Seleção de Maracás que precisava vencer começou mal e logo aos 2 minutos, depois de um vacilo de Menininho, o goleiro Jú foi obrigado a cometer pênalti em Negão, ele mesmo cobrou e abriu o placar 1X0 para Nova Itarana, aos 07 minutos em um contra ataque fulminante, novamente Negão marca um belo gol 2X0 Nora Itarana. A seleção de Maracás ficou meio perdida, embora o goleiro Piu de Nova Itarana tenha feito duas defesas milagrosas, terminando o primeiro tempo 2X0 para Nova Itarana.
No 2º tempo o Técnico Ruy sacou Linho e colocou Roquinho Coroa e a Seleção passou a atacar melhor, mais definida, aos 10 minutos, Ruy sacou Elias e colocou Fabinho a partir dai a seleção se ajustou no meio campo e partiu pra cima de Nova Itarana, que recuou tentando segurar o resultado, porém, aos 22minutos, Abel faz um gol e o placar muda para 2X1 Nova Itarana, aos 31 minutos Fabinho que entrou bem no jogo empata a partida 2X2. Com o empate a seleção de Maracás passou a acreditar na vitória e com o apoio da torcida, aos 36 minutos Roquinho Coroa da uma bicuda forte, faz o gol e vira o joga, Maracás 3X2 Novas Itarana, faltando apenas 4 minutos, por ser de 40 para cada lado, a seleção de Maracás se agigantou partiu pra cima e aos 39 minutos, depois de um cruzamento, Beto faz um golaço de cabeças mudando novamente o placar 4X2 para Maracás, terminando o jogo com esse placar, indo a decisão para os pênaltis. Na série de 5 para cada seleção, Beto e Nego perderam para Maracás; Negão e Lero perderam para Nova Itarana, passando assim, para cobranças alternadas, oportunidade que Zeu de Nova Itarana perdeu e Maracás se consagrou campeã, alias, Bicampeã, pois venceu a primeira edição dessa copa em 2008, levantando a taça pela segunda vez.


Arquivo do blog