Tribus Fm 87.9

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Seis perguntas sobre a crise de imigração na Europa

Muitos imigrantes, como essa família síria detida na Hungria na sexta, têm atravessado os Bálcãs 

fonte bbc brasil

Família síria é detida ao chegar à Hungria (Foto: Bernadett Szabo/Reuters) 

De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 2,5 mil imigrantes se afogaram no mar Mediterrâneo neste ano vítimas dos muitos barcos superlotados que tentam chegar à costa da Itália e da Grécia.
O fluxo de pessoas desesperadas que parte da Síria e do norte da África na tentativa de alcançar a Europa já é muito maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
Números recentes mostram que milhares de pessoas estão usando uma rota perigosa através dos Bálcãs para chegar à Alemanha e a outros países do norte da União Europeia (UE).
Na última semana, novas tragédias voltaram a expor ao mundo a gravidade do problema.
Confira algumas questões-chave para entender a crise:
___________________________________________________________________

Quantas pessoas estão migrando?

Mais de 300 mil imigrantes já arriscaram suas vidas tentando atravessar o Mediterrâneo neste ano, segundo as Nações Unidas. Em todo o ano passado, foram 219 mil pessoas.
Cerca de 200 mil pessoas desembarcaram na Grécia desde janeiro, enquanto outras 110 mil chegaram à Itália.

Imigrantes chegam à ilha grega de Kos (Foto: Jonathan Brady/PA)
Image caption Imigrantes arriscam suas vidas ao atravessar o mar Mediterrâneo em frágeis botes

A maioria dos que chegam às terras gregas optam pela viagem relativamente curta entre a Turquia e as ilhas de Kos, Chios, Lesvos e Samos – em frágeis botes de borracha ou em pequenos barcos de madeira.
A viagem entre a Líbia e a Itália é mais longa e arriscada.
Veja, a seguir, algumas das piores tragédias já ocorridas neste ano:
  • Dois barcos com cerca de 500 imigrantes afundaram após deixar Zuwara, na Líbia, em 27 de agosto
  • Corpos de ao menos 71 pessoas, que podem ser imigrantes sírios, foram descobertos em um caminhão abandonado na Áustria, também em 27 de agosto
  • Naufrágio nos arredores da ilha de Lampedusa, na Itália, matou cerca de 800 pessoas em 19 de abril
  • Ao menos 300 imigrantes se afogaram ao tentar atravessar as águas agitadas do Mediterrâneo em fevereiro
Sobreviventes frequentemente relatam violência e abusos cometidos por traficantes de pessoas. Muitos imigrantes pagam milhares de dólares aos criminosos, e também é comum que sejam alvos de roubos.
O caos na Líbia têm deixado os traficantes de pessoas livres para explorar os imigrantes.

 
 
A Frontex, agência que controla as fronteiras externas da União Europeia, monitora as diferentes rotas usadas por imigrantes e como essas pessoas chegam aos limites do continente.
Segundo o órgão, cerca de 340 mil foram detectados nas fronteiras desde o começo do ano. No mesmo período do ano passado, foram 123,5 mil.
___________________________________________________________________

De onde eles vêm?

O maior grupo de imigrantes é de sírios, que fogem da violenta guerra civil em curso no país.
Afegãos e eritreus vêm em seguida, geralmente tentando escapar da pobreza e de violações aos direitos humanos.
Os grupos originários da Nigéria e do Kosovo também são grandes – pobres e marginalizados integrantes do povo romà (cigano) são boa parte dos imigrantes vindos do último país.
Na Itália, pessoas que chegam da Eritreia formam o maior grupo, seguidas por aquelas que vêm da Nigéria.
Na Grécia, porém, os sírios formam a maior população, seguidos pelos afegãos.

Para onde eles vão depois?

País da União Europeia que mais recebe pedidos de asilo, a Alemanha espera a chegada de cerca de 800 mil refugiados neste ano.
Rastreamentos recentes mostram milhares de pessoas tentando alcançar a Alemanha e outros países da UE por meio da Grécia e pelo oeste dos Bálcãs.
Espera-se que cerca de 3 mil pessoas atravessem a Macedônia todos os dias nos próximos meses, segundo a ONU.
Muitos então chegam à Sérvia, que diz já ter registrado a presença de 90 mil imigrantes neste ano. Eles seguem para a Hungria e outros países signatários Tratado de Schengen, entre os quais é mais fácil cruzar fronteiras sem ter de mostrar um passaporte ou outro documento.
Só em julho, 34 mil pessoas foram detectadas tentando atravessar a fronteira entre a Sérvia e a Hungria.

Imigrantes em Roszke, na Hungria, após atravessarem a fronteira com a Sérvia (Foto: Sandor Ujvari/EPA)

Por causa do grande fluxo de imigrantes vindos da Sérvia, a Hungria está construindo uma barreira 

 Diante desse fluxo, a Hungria está construindo uma barreira de 175 km para impedir a entrada de imigrantes. E instou seus parceiros de União Europeia a não enviarem de volta os migrantes que chegam por meio de seu território.

A Convenção de Dublin, princípio central para lidar com pedidos de asilo na União Europeia, diz que a responsabilidade de examinar uma solicitação é do primeiro país do bloco em que a pessoa em questão pisou.
Outros países enfrentam problemas com o aumento da chegada de imigrantes. A Áustria, por exemplo, espera receber 80 mil pedidos de asilo neste ano.
Enquanto isso, milhares estão acampados no entorno de Calais, no norte da França. Muitos deles arriscam suas vidas tentando atravessar o canal da Mancha clandestinamente em direção ao Reino Unido.
___________________________________________________________________

O que os políticos estão fazendo?

A Frontex tem respondido pela maioria das operações de resgate.
Depois de muita discussão, em abril os líderes da União Europeia concordaram em triplicar o financiamento da operação Triton para cerca de 120 milhões de euros (cerca de R$ 480 mil)
No entanto, a Frontex afirmou neste mês que não recebeu a ajuda prometida pelos países-membros da UE para socorrer a Grécia e a Hungria.
No ano passado, a Itália pôs fim à sua missão de procura e resgate, chamada Mare Nostrum (do latim “Nosso Mar”) após alguns países do bloco – incluindo o Reino Unido – afirmarem não ter como mantê-la financeiramente. Essa decisão foi duramente criticada por grupos de direitos humanos.

 Imigrantes em navio belga (Foto: Gregorio Borgia/AP)

Após muito debate, líderes da UE concordaram em triplicar o financiamento da operação Triton


Em abril, líderes da União Europeia prometeram reforçar a patrulha marítima no Mediterrâneo, desbaratar as redes de tráfico de pessoas e tomar e destruir barcos antes que imigrantes embarquem neles. Qualquer tipo de ação militar tem de respeitar a legislação internacional.
Ainda há várias questões sobre como os imigrantes irão chegar à Europa e como a UE irá lidar com o problema.
O bloco tentou, sem sucesso, persuadir seus países-membros a aceitar um sistema de cotas que estipulava aceitar 40 mil sírios e eritreus no decorrer dos próximos dois anos.
No fim, concordaram em receber 32,5 mil, mas de forma voluntária.
Outros 20 mil que estão nos campos da ACNUR, agência da ONU para refugiados, também seriam transferidos para a União Europeia, mas os detalhes ainda não foram decididos.
___________________________________________________________________

Os países da UE estão fazendo uma divisão justa?

Há anos a União Europeia tem tentado acordar uma política de asilo. Algo difícil quando se tem 28 Estados-membros, cada um com suas forças policiais e judiciárias.
Defender os direitos dos imigrantes pobres está difícil em um ambiente econômico sombrio. Muitos europeus estão desempregados e temem a concorrência com os trabalhadores estrangeiros, e os países da União Europeia não se entendem sobre como dividir o problema dos refugiados.
As regras conjuntas mais detalhadas foram estabelecidas no Sistema Europeu Comum de Asilo (CEAS, na sigla em inglês) – mas ter regras é uma coisa, colocá-las em prática em toda a União Europeia é um outro desafio.
Há tensões dentro da União Europeia por causa da Convenção de Dublin – a Grécia reclama ter sido inundada com pedidos de asilo, já que muitos imigrantes chegam primeiro lá.

 Imigrantes sírios em abrigo na Alemanha (Foto: Marijan Murat/EPA)

 Alemanha decidiu analisar solicitações de sírios, independentemente de como entraram na Europa


A Alemanha anunciou a suspensão da regra e decidiu analisar a maioria dos pedidos de asilos de sírios, independentemente de como eles entraram na Europa.
A Finlândia também está entre os países que pararam de enviar imigrantes de volta para a Grécia.
O número de pedidos na União Europeia chegou a 626 mil em 2014, ante 435 mil em 2013, segundo a Comissão Europeia – órgão responsável pelas execuções do Parlamento Europeu e do Conselho da UE.
A Alemanha concedeu a maioria, seguida por Suécia e Itália.
___________________________________________________________________

Como os imigrantes obtêm asilo na União Europeia?

Eles devem provar às autoridades que são alvo de perseguição e poderiam ser feridos ou até mesmo mortos se devolvidos para seu país de origem.
De acordo com as regras da União Europeia, pessoas em busca de asilo têm direito a alimentação, a primeiros socorros e a serem abrigadas em um centro de recepção. Também deve ter suas necessidades avaliadas individualmente.
As autoridades podem conceder o asilo em primeira instância. Se isso não ocorre, o solicitante pode apelar contra a decisão na Justiça, com chances de ganhar.
A pessoa em busca de asilo deve receber o direito de trabalhar em até nove meses após sua chegada.

Feriadão em Guarapari Cidade saúde

MELHORES DESTINOS PARA FERIAS

Areia Preta

#1 de 19 Praias em Guarapari 
Urbanizada, pequena e com ondas fraca, Areia Preta é procurada por turistas idosos que chegam em busca das areias monazíticas. Na alta estação, entretanto, é invadida por jovens, que lá encontram bares e quiosques. 
Areia Preta
Fama e bucolismo
Foto: Sagrilo - Setur ES

Setiba

#2 de 19 Praias em Guarapari 
De mar azul e bastante calmo, Setiba fica em uma enseada indicada para a prática da pesca. Fica a 12 quilômetros do Centro.
Setiba
Um belo dia no paraíso!
Enviada por Odair Vaz

Setibão

#3 de 19 Praias em Guarapari ( 3 dicas , 8 fotos )
Praia preferida dos surfistas, Setibão tem águas transparentes e sombra de castanheiras. Fica a 16 quilômetros do Centro.
Setibão
Setibão, beleza natural!
Enviada por malu

Bacutia

#4 de 19 Praias em Guarapari 
Os costões de pedra protegem as águas da pequena praia, frequentada por famílias. Urbanizada, tem calçadão e prédios luxuosos.
  • Bacutia 
  •  Lugar de gente bonita !!! Geriba do Espirito Santo, rs Enviada por Luciana Souza 

Enseada Azul

#5 de 19 Praias em Guarapari 
Formada pelas praias de Guaibura, Bacutia e Mucumã, Enseada Azul é ponto de encontro dos jovens. A paquera rola solta em meio ao cenário formado por areia branca, águas claras e mansas, morros e costões. Os mergulhadores também marcam presença, explorando o cargueiro alemão naufragado em 1942. A 300 metros da orla e a oito..
Enseada Azul
Águas claras e mansinhas
Foto: Sagrilo - Setur ES

Meaípe

#6 de 19 Praias em Guarapari
Apesar do clima de vila de pescadores, Meaípe é o point dos modismos de verão, quando fica concorrida. No restante do ano, é tranquila e frequentada por casais e famílias. De areias claras e grossas, pedras, ondas fracas e castanheiras, abriga excelentes restaurantes que servem  a saborosa moqueca capixaba. Os bares e o espaço Multiplace Mais - ... 
Meaípe
Deslumbrante
Enviada por Bia 

Três Praias

#7 de 19 Praias em Guarapari 
Com paisagem tomada por coqueiros, areia branquinha e mar azul, o mais belo conjunto de praias de Guarapari tem acesso complicado - um terreno particular impede a entrada de veículos. O jeito é seguir a pé, pelas pedras, a partir da  Praia dos Adventistas  (10 minutos). Na primeira prainha, a correnteza é contida por... 


Três Praias
Belíssimo conjunto!
Foto: Sagrilo - Setur ES

Castanheiras

#8 de 19 Praias em Guarapari 
As areias monazíticas e as águas cristalinas fazem da praia de Castanheiras o cartão-postal da cidade. Central, é uma das mais movimentadas de Guarapari. 


Castanheiras
Sagrilo - Setur ES
Foto: Sagrilo - Setur ES

Praia d'Ulé

#9 de 19 Praias em Guarapari
Frequentada por surfistas, tem ondas grandes e areia fofa. Uma trilha leva à Lagoa Vermelha. 
Praia d'Ulé
Amanhecendo na Praia com Altas Ondas Foto: Lair

Praia da Cerca

#10 de 19 Praias em Guarapari
Pequena, tem boas ondas para o surf e quiosques. Fica a cinco quilômetros do Centro.
Praia da Cerca
Águas Mansas da Praia da Cerca
Enviada por Marilene

Praia do Morro

#11 de 19 Praias em Guarapari
Com quatro quilômetros de extensão, é uma das maiores de Guarapari. Urbana e muito movimentada no verão, tem calçadão, quadras esportivas e quiosques, além de sombra de coqueiros e amendoeiras. O público é formado por turistas, famílias com crianças e surfistas - a praia intercala trechos calmos com outros de ondas fortes. 
Praia do Morro
Nascer do sol
Enviada por Amanda

Praia dos Namorados

#12 de 19 Praias em Guarapari
Pequena e emoldurada por pedras que formam piscininhas naturais, a praia dos Namorados fica na região central de Guarapari. No canto esquerdo fica a praia das Virtudes, pequenina e com mar agitado.
Praia dos Namorados
Vista maravilhosa
Enviada por Silvia

Praia dos Padres

#13 de 19 Praias em Guarapari
Acessível por trilha fácil através da Enseada Azul, é pequena e tem águas verdes e calmas, além de pedras e castanheiras. Fica a oito quilômetros do Centro.
Praia dos Padres
Fim de tarde na Praia dos Padres
Enviada por Virginia

Virtudes

#14 de 19 Praias em Guarapari
Pequena e de tombo, tem mar agitado e contornado por pedras. O movimento ´pe garantido por conta dos muitos prédios na orla. 
Virtudes
Orla é repleta de prédios de luxo
Foto: Sagrilo - Setur ES

Muquiçaba

#15 de 19 Praias em Guarapari
A pequena enseada, também conhecida como Prainha, tem mar tranquilo e serve de ancoradouro natural para os barcos de pesca. Não é indicada para banhos, mas perfeita para caminhadas. O movimento maior acontece à noite, nos bares ao redor. Fica a 1,5 quilômetro do Centro. leia mais

Praia da Aldeia

#16 de 19 Praias em Guarapari
É, na verdade, um conjunto de pequenas praias de águas calmas e separadas por rochedos. Envolta por um condomínio, não tem acesso fácil - a melhor maneira de chegar é através das pedras da praia da Cerca. Fica a cinco quilômetros do Centro. 

Praia do Meio

#17 de 19 Praias em Guarapari
Procurada para a prática do snorkeling e também por famílias com crianças, a praia do Meio tem águas rasas e claras, além de formações rochosas que formam piscinas. Fica no Centro da cidade. 

Praia do Sol

#18 de 19 Praias em Guarapari
O acesso precário faz da praia do Sol uma as mais desertas da região. Extensa, tem ondas fortes e areias claras. Fica a 19 quilômetros do Centro e é acessível pela Rodovia do Sol. 

Dos Adventistas

#19 de 19 Praias em Guarapari
Tranquila, com mar manso e escondida, tem 200 metros de orla com muita sombra de árvores como amendoeiras e coqueiros – as famílias fazem a festa! O nome vem do fato de ser vizinha da Colônia de Férias dos Adventistas. Fica a 7 km do Centro e o acesso não é sinalizado.

tráfico de drogas prova d'agua

Polícia encontra submarino que seria usado para tráfico de drogas 

submarino que seria usado no tráfico de drogas 

A Polícia Civil do Pará encontrou um submarino que seria usado no tráfico de drogas. O veículo, que ainda estava sendo construído, estava em um terreno perto do rio Guajará-Mirim, no nordeste do Estado.
Segundo a polícia, o submarino, que já estava praticamente pronto para ser usado, tem 17 metros de comprimento, 3 metros de diâmetro e 4 metros de largura. Ele seria capaz de transportar até 30 pessoas e uma carga de até 30 toneladas. De acordo com os peritos, apenas o motor do submarino pesa 200 quilos.
No local em que ele foi encontrado havia uma espécie de alojamento, com camas, roupas, comida e produtos e higiene.
A polícia suspeita que colombianos esteja envolvidos no esquema de tráfico de drogas e na construção do submarino.

Levy pede demissão, e Barbosa assume Ministério da Fazenda

Com saída de Levy, dólar sobe 1,4% e vai a R$ 3,947, maior valor em 2 meses

  

O economista Nelson Barbosa, atual ministro do Planejamento, vai substituir Joaquim Levy no Ministério da Fazenda. O anúncio deverá ser feito nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto. A Presidência da República estaria preparando uma nota para divulgar à imprensa.
Os rumores sobre a saída de Levy do governo de Dilma Rousseff cresceram nos últimos dias depois da discordância do ministro e a equipe econômica sobre a meta fiscal para 2016.
Na quinta-feira, Levy participou de reunião no Conselho Monetário Nacional (CMN) e usou um tom de despedida ao encerrar ao encontro. Depois, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paul", praticamente admitiu a sua saída ao falar do que considerou seus maiores avanços. Levy teria avisado aos presentes de que talvez não estivesse no encontro agendado para janeiro, que reúne, além do ministro da Fazenda, o chefe do Planejamento e o presidente do Banco Central.

Na manhã desta sexta-feira, Joaquim Levy confirmou que pediu demissão do governo.


 

Argentina pero sin luna de miel

Macri se juega por apertura económica de Argentina pero sin luna de miel

 image 

En su primer semana en la presidencia Mauricio Macri dio un vuelco a la economía con medidas aperturistas que borran de un plumazo el proteccionismo de la era Kirchner, pero se encienden las alarmas por inflación y salarios en una Argentina dividida.
En siete días eliminó las restricciones cambiarias impuestas hace cuatro años, provocó la devaluación en casi 30% del peso, puso fin a los impuestos del sector agroindustrial, designó por decreto a dos jueces y sufrió una masiva marcha contra su gobierno de derecha liberal. En Argentina no hubo luna de miel.
En el plano económico estas medidas de shock para una moneda sobreapreciada durante mucho tiempo, fueron tomadas para beneplácito de los mercados, el campo, los exportadores generando un clima favorable para la tercera economía de América Latina.
"Hay un clima de distensión más allá del contexto crítico de la economía. A una semana de gobierno, el saldo es muy positivo", dijo a la AFP el analista político y sociólogo Gustavo Córdoba.


Receita de Salpicão de frios

o melhor salpicao que ja esperimentei




Ingredientes

  • Enviada por Jaqueline
  • Tempo de preparo
  • Rendimento 10 porções
  • 1 lata de milho
  • 100 g de uva passa
  • 2 cebolas
  • 2 pimentões
  • 2 cenouras raladas
  • 200 g queijo lanche ou de sua preferência
  • 200 g presunto ou outro frios de sua preferência
  • 1 vidro pepino em conserva
  • 1 vidro de alcaparas
  • 1 vidro de palmito
  • 100 g de azeitonas
  • Batata palha
  • Maionese
  • Modo de Preparo

    1. Corte as cebolas, os pimentões, o queijo e o presunto em tiras fininhas
    2. Os pepinos em rodelas, pique as azeitonas (tire o caroço), escorra o milho,corte o palmito em rodelas e misture todos os ingredientes em um recipiente
    3. Não indico temperar, pois as conservas e o presunto já dão o tempero
    4. Decore com as folhas de alface crespa em volta do prato e coloque as uva passas
    5. Sirva como salada em uma refeição, ou complemento para chás com salgadinhos
     

ceia de Natal com pouco dinheiro vai de farofa mesmo

Quando chega o final do ano é difícil economizar. E como fazer uma ceia de Natal perfeita sem gastar muito e sem desperdiçar o 13º salário? vai de farofa mesmo

 

Esta Farofa de Natal é ótima para acompanhar lombo, pernil, carne assada até leitão. É uma farofa que fica úmida e deliciosa, apesar de ser uma receita muito econômica e de simples preparo.

 

 Ingredientes

  • 2 colher(es) (sopa) de manteiga
  • 1 unidade(s) de cebola picada(s)
  • 3 fatia(s) de abacaxi picada(s)
  • 2 colher(es) (sopa) de açúcar
  • 4 colher(es) (sopa) de uva passa
  • 1 xícara(s) (chá) de farinha de mandioca crua
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de salsinha picada(s)
Como fazer
  1. Pique o abacaxi e leve ao fogo, numa panelinha, com açúcar (cerca de 2 ou 3 colheres, dependendo do abacaxi).
  2. Deixe ferver uns 3 ou 4 minutos.
  3. Escorra e reserve.
  4. Numa frigideira ou panela, leve ao fogo a manteiga e deixe que derreta.
  5. Acrescente a cebola e refogue até que esteja transparente.
  6. Junte o abacaxi e as uvas passas.
  7. Refogue bem.
  8. Junte a farinha de mandioca, suficiente para soltar os ingredientes.
  9. Mexa continuadamente por alguns instantes.
  10. Tempere com sal.
  11. Lembre-se que o sal fará ressaltar o doce do abacaxi.
  12. Coloque a salsinha na sua farofa de natal, mexa bem e desligue o fogo.

Cozinha:
Receita indicada por Cyber Cook

 


Dilma agradece médicos cubanos que vieram trabalhar no país

Dilma Rousseff parabeniza o médico cubano Eddi Eduardo Perez Prada durante cerimônia de apresentação do balanço de dois anos do programa

 Dilma Rousseff parabeniza o médico cubano Eddi Eduardo Perez Prada durante cerimônia de apresentação do balanço de dois anos do programa 

po Luana Lourenço, da AGÊNCIA BRASIL
 
Brasília - Ao comemorar hoje (4) os dois anos do Mais Médicos, a presidente Dilma Rousseff agradeceu os médicos estrangeiros que vieram ao Brasil para trabalhar, principalmente aos profissionais cubanos, que foram hostilizados no início do programa.
Criado em 2013 para levar médicos a regiões distantes e periferias do país, o programa foi alvo de polêmica e resistência dos profissionais de saúde, principalmente pela possibilidade de contratação de médicos estrangeiros.
“Quero fazer um agradecimento a todos os médicos intercambistas, os médicos que vieram de fora, de outros países, participar de forma solidária conosco. E tenho obrigação de me referir à participação dos médicos cubanos, que deram mostras, junto com governo cubano, de solidariedade, profissionalismo e atendimento absolutamente humanizado”, disse a presidente para uma plateia de representantes do governo, parlamentares, médicos e estudantes simpatizantes do governo.
“Quero agradecê-los e dizer que vocês estreitam as relações entre Brasil e Cuba. Vocês são responsáveis por uma relação que hoje não está concentrada, está distribuída por todo o território nacional. Em cada um dos municípios em que vocês estão, tenho certeza que vocês têm amigos, pessoas que dedicam a vocês uma grande amizade, fraternidade e os sentimentos mais elevados”, acrescentou.
Dilma também destacou o engajamento dos médicos brasileiros e lembrou que, este ano, na ampliação do programa, as 4.139 vagas foram preenchidas por médicos brasileiros.
“Isso é algo a comemorar porque mostra o efeito positivo do Mais Médicos, que é o bom convívio. É um bom exemplo de que esse programa podia trazer, também para o médico, grandes vantagens", avaliou.
Segundo Dilma, antes do programa, “faltava médico em tudo quanto era canto” e o Mais Médicos conseguiu levar a profissionais a 700 municípios que não tinham nenhum médico, além de periferias de grandes cidades, inclusive das capitais.
A presidente destacou os números de dois anos do programa que, segundo o Ministério da Saúde, levou 18.240 médicos para trabalhar em 4.058 municípios e 34 distritos indígenas – beneficiando um total de 63 milhões de pessoas – e disse que o próximo passo é lançar o programa Mais Especialidades, uma de suas promessas na campanha à reeleição.
Na cerimônia de hoje, Dilma assinou um decreto que cria o Cadastro Nacional de Médicos Especialistas.
“Para que a gente complete o sistema de saúde pública e dê mais um passo no caminho de estruturação do Sistema Único de Saúde nos importa o atendimento de especialistas, não que ele irá substituir a atenção básica, pelo contrário, a atenção básica resolve hoje 80% dos problemas principais de saúde de uma população, mas temos de ter especialistas, daí o cadastro é importante porque temos que saber quem são, onde estão e o que fazem para a gente ter um segundo passo que é o Mais Especialidades”, disse, sem informar data para lançamento do programa.

 


O que é Bitcoin?

Com uma proposta de risco e recompensa tão atraente, assegurar uma pequena porcentagem de bitcoins em sua carteira como forma de especulação pode ser uma das decisões de investimento mais sábias do nosso tempo.


  
Quando fazemos um pagamento com uma nota de 50 Reais, estamos fazendo um pagamento que é rápido, barato, e quem não requer intermediários. Rápido, porque o tempo para a transação ser finalizada é o tempo de entregar a cédula ao vendedor. Barato porque porque não há taxas nesta transação. Sem intermediários porque não é necessário que nenhuma outra empresa participe deste processo, nem do lado do comprador, nem do lado do vendedor.
Nas formas de pagamento eletrônicos, há uma grande mudança no relacionamento entre compradores e vendedores. Se pegarmos como exemplo um pagamento com boleto, este deixa de ser rápido, pois além do comprador ter que fazer que se dirigir ao banco para fazer o pagamento, o vendedor só receberá o dinheiro alguns dias depois. Este pagamento também tem um custo maior, dado que além do custo do boleto, o vendedor precisa ter uma conta bancária e o comprador, às vezes, tem que se deslocar para pagá-lo. Finalmente, sempre há o banco intermediando a transação, e às vezes, outras empresas como o Paypal, por exemplo.
Entender o Bitcoin é simples. Ele é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamento com cédulas descrita acima. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor.
A tecnologia vem ganhando muitos adeptos mundialmente. Recentemente Bill Gates em uma entrevista ao canal de negócios TV Bloomberg disse que “o Bitcoin é excitante porque é barato”.
Hoje é possível fazer doações em bitcoins para instituições globais como Greenpeace ou Wikipedia, ou comprar passagens aéreas na Expedia, ou dar entrada para um apartamento na Tecnica, tudo usando bitcoins.
Acreditamos que ele seja a tecnologia mais relevante sendo produzida na internet hoje. E está apenas no começo.



Bitcoin como Investimento, talvez a mais promissora oportunidade da nossa época





O retorno do bitcoin: A moeda foi uma das surpresas de 2015

  Depois de estourar em 2013, o bitcoin virou um grande mico em 2014, perdendo quase 80% do seu valor em pouco mais de um ano.
A coisa voltou a mudar completamente de figura em 2015: de 12 de janeiro até ontem, a cotação mais que dobrou (de $212 para $455).
A aceleração foi especialmente acentuada nas últimas semanas e o valor chegou a ultrapassar $500 em algumas transações no dia 04 de novembro.

Não é só a cotação que tem sido alta, mas também o nível de trocas, que atingiram patamares impensáveis há poucos meses. De acordo com o site Bitcoinity, foram 3,45 milhões de transações no dia 04 de dezembro, um recorde absoluto.

Publicidade
</div> <div id='passback-wbfa47b6689'></div>
"Há uma confluência de fatores, como o crescente interesse na tecnologia por trás do Bitcoin por players sérios e renomados, como grandes instituições financeiras, empresas de auditoria e até mesmo governos ao redor do globo, assim como de órgãos reguladores, bolsas de valores e outros players", diz Fernando Ulrich, autor do livro "Bitcoin - a moeda na era digital".

No mês passado, a Microsoft lançou uma plataforma "blockchain" que permitirá que instituições financeiras possam testar a tecnologia bitcoin de maneira mais barata.

Em maio, a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) se tornar a primeira grande bolsa a lançar um índice com a cotação da moeda em tempo real.

O estado também publicou regras finais para o uso de moedas digitais, parte de um movimento internacional de "legitimação" do recurso.

Quando estiveram sujeitos a controles de capitais em meados de julho, os gregos descobriram que podiam usar o bitcoin para retirar dinheiro de suas contas bancárias e do país.

"Há tambem um maior interesse do setor de investimentos, que encara o bitcoin como um novo ativo com alto potencial de upside, e do mercado chinês, como forma de contornar os controles de capitais e proteger-se da depreciação do iuan", diz Ulrich.





6 respostas sobre a fosfoetanolamina que promete curar o câncer

Pílula sem registro: o medicamento ainda não foi testado clinicamente em seres humanos

Um suposto medicamento milagroso está dando o que falar no Brasil. Um composto químico estudado por Gilberto Chierice, professor aposentado do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP), passou a ser tratado recentemente como a "cura para o câncer"

 Pílula contra o câncer da USP 

 por Marina Demartin 

 A fosfoetanolamina (nome da substância) tem despertado esperança de cura em pacientes e desconfiança em cientistas e médicos. O motivo disso é a falta de estudos clínicos apropriados.

Obrigada a produzir a substância por liminares emitidas pela justiça, a USP chegou a se manifestar sobre o assunto. "Essa substância não é remédio. Ela foi estudada na USP como um produto químico e não existe demonstração cabal de que tenha ação efetiva contra a doença", escreveu a universidade em um comunicado.
O medicamento deixa muitas perguntas no ar. O que se sabe sobre a fosfoetanolamina? Quais são seus efeitos? Ele realmente pode curar o câncer?

Publicidade
</div> <div id='passback-wb1bffa03cb'></div>
Veja as informações a seguir.

O que é a fosfoetanolamina?

É uma substância química produzida no organismo humano. Ela é indispensável para a vida humana. Dela se origina outra substância, a fosfatidiletanolamina, que está presente em todos os tecidos e órgãos humanos.
A fosfatidiletanolamina é responsável por normalizar o metabolismo oxidativo, que gera energia no corpo. Esse processo fica prejudicado em células cancerosas. Em teoria, a ingestão do medicamento faria com que as células voltassem a trabalhar normalmente. Com isso, o câncer pararia de se desenvolver.
A fosfoetanolamina (produzida em laboratório) apresentou em testes propriedades antitumorais em células (in vitro) e em animais portadores de tumores. Já a natural não apresenta essas propriedades—ela para de funcionar, mas os pesquisadores ainda não sabem os motivos disso.

Já foram feitos testes com fosfoetanolamina em células humanas?

Os testes foram feitos em células humanas em laboratório, porém não em pessoas. Segundo o pesquisador Durvanei Maria, foram estudadas linhas celulares de tumores, como melanoma, pâncreas, renais, leucemias, entre outros.

A fosfoetanolamina é eficaz contra o câncer?

O professor Durvanei Maria afirma que a fosfoetanolamina sintética inibiu a capacidade de multiplicação ou proliferação celular dos tumores. Isso foi feito a partir da morte celular programada– um efeito que pode ser visto, geralmente, na queda das folhas das árvores no outono.
Os resultados foram obtidos por Maria em todos os modelos estudados (células de camundongos, ratos ou em células humanas).

Qual é a diferença entre a pílula e outras medicações em desenvolvimento?

Segundo a doutora Giovana Torrezan, medicamentos contra o câncer que estão em desenvolvimento atualmente não são como a quimioterapia, que mata todas as células que se dividem no corpo humano. Esses medicamentos em desenvolvimento são chamados de “drogas alvos” e só alteram as células tumorais.
Já a pílula de fosfoetanolamina reativa a morte celular programada, estimula o sistema imune a eliminar a célula do tumor e pode impedir o desenvolvimento de vários outros tumores. “Mas ainda não se sabe quais seriam seus efeitos colaterais", explica.

A fosfoetanolamina serviria como um substituto para outros tratamentos, como a quimioterapia?

As pesquisas comprovam que a fosfoetanolamina não altera as propriedades dos remédios usados durante a quimioterapia. Além disso, ela também é capaz de aumentar a probabilidade de sobrevida e diminuir significativamente os efeitos colaterais.
Assim, a fosfoetanolamina não serve como substituto da quimioterapia. Na realidade, a associação dos dois medicamentos e de outros tratamentos talvez possa ajudar no combate ao câncer.

Há riscos ao usar a pílula, já que ela não foi testada clinicamente?

De acordo com Roberto Ferreira, a substância já passou por ensaios pré-clínicos e apresentou bons resultados. No entanto, a cada etapa do processo de estudo de um potencial candidato a medicamento, muitas moléculas que eram promissoras são abandonadas por perda de atividade ou na avaliação de riscos e benefícios.
A fosfoetanolamina já passou por duas importantes etapas, mas a história nos mostra que não há garantias que mantenha a atividade em humanos e que não haja riscos, ou interações importantes com outros medicamentos que o paciente esteja utilizando


 

Grupo ataca pelotão e explode caixas de banco em São Sebastião do Passé


Um grupo de ao menos 12 homens atacou o pelotão da Polícia Militar em São Sebastião do Passé e explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil, localizado no centro da cidade, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (18). Os criminosos estavam encapuzados e armados de fuzis.
O ataque ocorreu por volta de 0h50. Os criminosos se dividiram em dois grupos, um que atirou contra o pelotão e outro que explodiu o banco. Segundo a Polícia Civil, os policiais militares chegaram a trocar tiros com os assaltantes, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, uma viatura que estava estacionada em frente ao pelotão teve três pneus atingidos por tiros durante a ação. Até as 7h30 desta sexta (18), ninguém havia sido preso.

Polícia Militar lança "Operação Verão" nesta sexta (18)


A Polícia Militar da Bahia lança, às 9h desta sexta-feira (18), a Operação Verão 2015/2016, em solenidade no Jardim dos Namorados, em Salvador. O evento terá as presenças do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, além de oficiais e praças da corporação.
 
A Operação Verão, que segue até o carnaval, tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo nos principais pontos turísticos da Bahia. No evento de lançamento serão apresentados os equipamentos e o fardamento especial, e parte do efetivo que atuará neste período, incluindo o Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), que participa da operação pela primeira vez, desde que foi criada.

Arquivo do blog