Tribus Fm 87.9

domingo, 10 de janeiro de 2016

-----TRIBUNA-DIÁRIA-----: COMO DETECTAR UM FALSO TABACO CUBANO

-----TRIBUNA-DIÁRIA-----: COMO DETECTAR UM FALSO TABACO CUBANO: Todo o mundo sabe que os charutos cubanos são os charutos mais cobiçados, mundialmente conhecidos pela sua suavidade e sabores rico...

COMO DETECTAR UM FALSO TABACO CUBANO



Todo o mundo sabe que os charutos cubanos são os charutos mais cobiçados, mundialmente conhecidos pela sua suavidade e sabores ricos.

Na verdade, os charutos cubanos são tão valorizados que muitas tabaqueiras ilegítimas são conhecidas por vender charutos cubanos falsos aos fumadores de charuto menos conhecedores. Como pode saber se o charuto cubano que comprou é um verdadeiro charuto cubano ou uma farsa?

Primeiro, tenha a certeza de que compra o seu charuto numa boa tabacaria, ou comerciante legítimo. A compra deve ser feita numa tabacaria local ou online mas apenas em sites respeitáveis, se proceder desta forma haverá menos hipóteses de estar a comprar uma caixa de charutos falsificados.

Se estiver perante a oportunidade de comprar uma caixa de charutos cubanos, supostamente, mas tem algumas dúvidas, dedique o tempo necessário para examinar a caixa antes de comprá-la. Aqui estão algumas dicas para o ajudar a identificar charutos cubanos falsos dos reais.

A coisa mais importante a examinar é a caixa. O autêntico charuto cubano irá conter um selo de garantia verde e branco do lado esquerdo na frente da caixa. O selo conterá uma insígnia que tem a imagem de um escudo e um chapéu. No canto superior direito da caixa, deve encontrar um autocolante branco que é colocado na diagonal com a palavra “Habanos” impressa sobre ele. O aspecto geral da caixa deve ser arrumado e limpo. Se a caixa estiver danificada, manchada, desgastada, ou marcada, deve evitar a compra. Se a cor da caixa não é uniforme, não compre. Mesmo que os charutos sejam na verdade charutos cubanos, a sua qualidade pode ser inferior ao esperado devido ao transporte. Se estiver para comprar outras marcas de charutos, Cohiba, Trinidad, Q’dorsay, sabemos que todos os Cohiba autênticos irão conter o selo de garantia verde e branco do lado direito da caixa.

Na parte inferior da caixa de charutos, deve encontrar um selo colocado a calor com a palavra “ Habanos”. O carimbo a calor deve ser impresso na parte inferior da caixa. É comum os fabricantes de caixas de charutos cubanos falsos, encontrarem outras maneiras de cunhar estes rótulos, como a utilização de carimbos ou etiquetas de papel. Também deve encontrar um selo de código de fábrica no fundo da caixa, este selo por norma é estampado na cor verde, azul ou preta. Este selo vai-nos dizer quando e onde os charutos foram enrolados.

Se poder abrir a caixa, dedique algum tempo a cheirar o tabaco. Os verdadeiros charutos cubanos terão um aroma profundo e rico, inconfundíveis aos aficionados dedicados do charuto. Se o cheiro for pouco intenso, ou muito fraco, provavelmente tem nas suas mãos uma caixa de charutos cubanos falsos. Os charutos devem estar colocados da mesma maneira, na linha superior podem parecer ligeiramente achatados. As tampas em todos os charutos devem parecer idênticas, e o pé de cada charuto deve ter um corte limpo. As bandas em todos os charutos também devem ser idênticas e devem estar colocados todos no mesmo sentido.

Se for permitido, faça um pequeno teste pressionando-os. Sinta o charuto em todo o seu comprimento, procure pontos macios ou duros. Os charutos devem sentir-se firmes mas flexíveis.

se preferir checar a origem use este link abaixo para verificar a autenticidade de sua caixa

http://www.habanos.com/es/sellos/

Arquivo do blog