Tribus Fm 87.9

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Governo dos EUA apresenta processo ambiental contra a Volkswagen

Governo dos Estados Unidos apresentou processo ambiental contra a Volkswagen devido às fraudes para burlar controle de emissões poluentes. EFE/Rainer Jensen
O governo dos Estados Unidos apresentou nesta segunda-feira um processo ambiental contra a Volkswagen devido às fraudes em motores de veículos da montadora alemã para burlar o controle de emissões poluentes.
O processo foi apresentado pelo Departamento de Justiça em um tribunal federal de Detroit, no estado de Michigan, em nome da Agência de Proteção Meio Ambiental americana (EPA). A acusação contra a Volks é de "impedir e dificultar" os controles de emissões poluentes por parte das autoridades dos EUA.
Segundo o processo, o Departamento de Justiça considera que a Volkswagen instalou nos motores a diesel de quase 600.000 veículos dispositivos ilegais para entorpecer seus sistemas de controle de emissões, com o que estas superavam o limite estabelecido.
O Departamento de Justiça indicou em comunicado que o processo alega que o fabricante alemão violou as normas ambientais recolhidas na chamada Lei de Ar Limpo com a introdução no mercado americano de veículos com características diferentes das que indicava em suas certificações.
"Com a apresentação de hoje (do processo), damos um passo importante para proteger a saúde pública buscando que a Volkswagen preste contas por qualquer ilegalidade sobre a contaminação do ar" disse em comunicado Cynthia Giles, vice-administradora para o cumprimento de normas ambientais do Departamento de Justiça.
A Volkswagen, que também é alvo de processos coletivos por parte de consumidores por este mesmo escândalo, admitiu a fraude de alguns modelos de seus veículos para ocultar o nível de suas emissões poluentes nos testes oficiais.

Golfinho aparece morto, com plástico na boca, em praia de Mongaguá

 

Um golfinho apareceu morto na praia do Centro de Mongaguá, na manhã deste domingo (3). De acordo com o porteiro Edmilson Viana Gonçalves Pecora, de 29 anos, o animal chegou à areia, trazido pela maré, às 7h40 e estava com plástico na boca. Ele foi recolhido por volta das 9 horas.
Você tem flagrantes, reclamações, sugestões de pauta ou denúncias? Entre em contato com o jornal A Tribuna por meio do WhatsApp. Envie mensagem para (27) 9 8811-0843 com nome completo e cidade de onde escreve

Carro invade portaria e quebra vidros em sede do Ministério da Fazenda

Motorista é auditor da Receita e disse à PM que tem 'problemas mentais' Ninguém se feriu; homem foi preso em flagrante e encaminhado à PF. 

Brasília - Uma caminhonete com placa de Londrina invadiu a entrada de serviço do Ministério da Fazenda. A Polícia Federal faz perícia no local (José Cruz/Agência Brasil) 

Um motorista invadiu a sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, com uma picape na manhã desta segunda-feira (4). O veículo ficou "estacionado" na recepção do prédio depois de destruir os vidros da portaria. Ninguém ficou ferido.


A Polícia Militar afirmou  que o motorista foi identificado como analista tributário da Receita Federal de Londrina, no Paraná. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal.
No local, o condutor afirmou a policiais militares que tinha "problemas mentais" e disse ter acelerado em direção ao prédio. Cerca de uma hora depois, a PM informou que ele também alegou "motivações políticas" e disse que invadiu o ministério porque "não gosta do PT".
Por volta das 6h, o motorista ainda prestava depoimento à corporação. o Ministério da Fazenda afirmou que o expediente do órgão será normal nesta segunda, mas servidores e visitantes terão de entrar pelo edifício anexo.

Morre, aos 77 anos, o publicitário Fernando Carvalho

             MARACÁS NA BAHIA ESTA DE LUTO

Dom, 03/01/2016 às 21:44

Morre, aos 77 anos, o publicitário Fernando Carvalho

Da redação
Fernando Carvalho foi prefeito de Maracás por duas vezes - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE
  • Fernando Carvalho foi prefeito de Maracás por duas vezes
Morreu na noite de ontem, aos 77 anos, o publicitário Fernando Carvalho, sócio fundador da agência Morya e ex-prefeito de Maracás, cidade a 214km de Salvador. Ele estava internado há 60 dias no Hospital Aliança. O sepultamento será nesta segunda-feira, 4, às 15h, no Jardim da Saudade, em Brotas. Antes, às 14h, haverá uma missa.
A notícia repercutiu ontem nas redes sociais. "Fernando se foi, hoje. Sua Agência já não se chama Publivendas - agora é Morya. Mas o amigo é o mesmo, de 50 anos atrás. Obrigado, Fernando Carvalho, por toda a força e pelos conselhos que me deu", postou o publicitário Rodrigo A. de Sá Menezes em sua página no Facebook.
Carvalho nasceu em Santo Amaro da Purificação, em 1938, e veio morar em Salvador ainda jovem, onde começou a trabalhar como corretor de imóveis e mais tarde incorporador.  Mas foi na publicidade que ganhou projeção. Há mais de 40 anos no ramo, Carvalho foi o primeiro presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia. Em 1984, recebeu o prêmio de publicitário do ano.
Além de rica trajetória na área, ele foi prefeito de Maracás em duas oportunidades: 1996 e 2000. Na época, recebeu o prêmio Sebrae Nacional com o título de Prefeito Empreendedor. Ele deixa a esposa Adailda Carvalho e os dois filhos, Claudio e Fernando Carvalho Filho.
Morya
A Morya, agência da qual Carvalho era sócio, foi criada em 1956 com o nome de Publivendas, a mais antiga agência de capital nacional do Brasil. Ele é pai de Claudio Carvalho, atual presidente da empresa. Com quase 59 anos de mercado, a agência passou a se chamar Morya em 2004, inspirada em El Morya, mestre indiano que trabalha a comunicação, transformação e força.
Hoje está presente em 10 estados, sob a liderança dos sóciosCláudio Carvalho e Gustavo Queiroz e do Grupo ABC, liderado pelos publicitários baianos Nizan Guanaes e João Augusto "Guga" Valente. Em dezembro a Morya inaugurou sua nova sede, em Salvador, na Bahia Marina, projeto do arquiteto baiano David Bastos.

Arquivo do blog