Tribus Fm 87.9

domingo, 3 de janeiro de 2016

Previsão astrológica para as maiores figuras na política mundial em 2016

A Terra vista da Estação Espacial Internacional

Quer acredite ou não na astrologia, é sempre divertido ler e depois conferir aquilo que se realizou ou não.

Com base em horóscopos disponíveis na Internet, a Sputnik tentou fazer previsões para as maiores figuras da política mundial. 

Rafael Correa (Áries)
O famoso economista e político equatoriano, nascido em 6 de abril sob o signo zodiacal de Áries, estará até março sob a influência da quadratura de Urano e Plutão, que o vem testando desde 2012.
Depois disso, a quadratura de Saturno e Netuno faz com que os Áries desconfiem de tudo, especialmente da sua capacidade de realizar seus sonhos. Mesmo assim, ele não se deve deixar abalar pelo humor um pouco negativo mas sim continuar o trabalho em seus projetos porque o ano de 2016 será o tempo para colher frutos de seus esforços. 
José Mujica (Touro)
De acordo com os astrólogos desde o verão de 2015, Júpiter vem incentivando os nascidos sobre este signo zodiacal a desenvolver a sua criatividade e demonstrar audácia.
O ex-presidente do Uruguai terá, entre os outros Touros, que resistir quase todo o ano à economia instável até conseguir ver os resultados há muito esperadas. Durante este tempo é preciso se manter atento, pronto a reagir aos possíveis eventos e críticas e investir completamente em assuntos que exigem muitos esforços.
O ano de 2016 será marcado pela tendência de desistir diante das muitas dificuldades que provavelmente aparecerão, mas, se os Touros conseguirem manter a atitude necessária, serão capazes para chegar ao topo. 
Donald Trump (Gémeos)
O bilionário e candidato à presidência dos EUA terá a impressão de estar em um impasse, como todos os Gémeos. Este ano deve ser abordado com toda a seriedade, mas sem demasiada dramatização. Até o outono, os nascidos sob este signo devem se concentrar no que é essencial e eliminar tudo o que não vale a pena ou que lhes consome o tempo. Caso façam isso, a partir do outono, quando Júpiter coroar de êxito as boas escolhas ou as novas opções promissoras, os Gémeos ficarão satisfeitos. 
Angela Merkel (Câncer)
A acreditar na astrologia, a chanceler da Alemanha poderá no ano que vem encontrar o desenvolvimento que procura com ajuda dos seus amigos e os seus próximos. Só por esta via os Cânceres conseguirão encontrar o apoio necessário que os ajudará concretizar os seus desejos, seja no plano profissional ou no plano privado.  Os astrólogos aconselham àqueles nascidos sob este signo que estão passando por algumas pressões no trabalho a não ter dúvidas de que a sua vida afetiva lhe trará compensações. Mesmo tendo em conta que o ano que vem pode colocar à prova os nervos de Cânceres, o seu moral e exigirá muito deles, 2016 trará finalmente a mudança já esperada por muito tempo. 
Barack Obama (Leão)
Ao longo dos oito primeiros meses de 2016, Júpiter fará com que os Leões precisem administrar bem suas finanças, ajudará a capitalizar os seus dividendos e a aumentar os seus lucros.
No ano que vem, Saturno favorecerá a sua atividade profissional. Os Leões estão já por muito tempo em busca de uma atividade que plenamente responda às suas expetativas e estão prontos para suportar diversas mudanças no campo profissional. Neste ano às vezes os Leões, inclusive o presidente dos EUA, terão a impressão de fazer esforços inúteis, mas estes finalmente darão resultado, que acontecerá de maneira diferente do usual. 
Bashar Assad (Virgem)
No ano 2016 Júpiter e Plutão trarão aos Virgens a forma de vida que lhes convém, mas eles devem deixar de procurar aquilo que está errado. Os dois planetas trarão aquilo que faltava já por muitos anos, só é preciso seguir em frente. Se os Virgens conseguirem gerir bem as suas alianças, incentivar os seus subordinados e conseguirem ultrapassar as possíveis frustrações nos meses de março, maio, junho e setembro, conseguirão se sair muito bem de um jogo perigoso.
No fim do ano, eles podem esperar uma situação favorável para melhorar seus rendimentos, obter lucros e passar por todas as dificuldades com algum sucesso. 
Vladimir Putin (Libra)
O presidente da Rússia, entre outros Libras, no início do ano terá a impressão de que nada de especial acontece. Mas este tempo deve ser aproveitado para fazer um balanço dos anos que já passaram, o que lhe dará a oportunidade de recomeçar tudo mais uma vez tendo em consideração a experiência dos anos passados. Durante este tempo é preciso aproveitar a chegada de Júpiter e valorizar toda a experiência que as Libras têm e, caso faça isso, todos os planos serão sucessivamente concretizados.
Os astrólogos aconselham a encarar todos os problemas e dificuldades que podem aparecer à distância. Nesta tarefa, a maturidade conquistada nos anos anteriores, mesmo que os tempos possam parecer difíceis, ajudará a ultrapassar todas possíveis as frustrações 
Evo Morales (Escorpião)
Todos os projetos dos Escorpiões, entre os quais está o presidente da Bolívia, serão concretizados em 2016 por Júpiter, que, sob a ação de Plutão e a proteção de Neptuno, ajudarão a realizar todas as suas ambições com uma facilidade invejável.
No início do ano, aqueles que nasceram sob este signo zodiacal prestarão atenção especial a todos os seus projetos e tarefas profissionais. Os Escorpiões serão muito bem organizados neste período, o que, mesmo em situação de falta de apoio financeiro, poderá garantir a subida estável em todos os negócios. Mesmo tendo em conta que, por vezes, os Escorpiões passarão por tempos difíceis, marcados pela impaciência, a recompensa real de todo o trabalho feito só se manifestará no fim de 2016. É preciso entusiasmo para que haja uma evolução futura. Todos os obstáculos que podem aparecer se transformarão em conquistas, especialmente a partir do outono.
 Dilma Rousseff (Sagitário)
Saturno continua a reger o signo de Sagitário e, no ano que vem, a presidente do Brasil terá que encontrar a solução dos problemas em vez de ignorá-los.
Para os nascidos sob este signo, o ano que acabou de chegar permitirá o aparecimento de novas portas abertas, mesmo que, é claro, algumas decisões devam ser tomadas e os riscos — enfrentados.
O ano de 2016 levará os Sagitários a quererem sair de jogo e este fato continuará os frustrando em março, maio, junho e setembro. Mas, se eles definirem os seus desejos, aprofundarem o seu potencial e decidirem o seu padrão de comportamento, os resultados não só não se farão esperar, mas também irão lhes agradar. 
Tabaré Vásquez (Capricórnio)
Para os Capricórnios, Júpiter e Plutão colocarão a sua existência em outra dimensão, em que tudo o que parecia impossível se tornará possível. A vida dos nativos deste signo mudará significativamente para melhor Lidando com os problemas econômicos que podem exigir demasiado tempo a recuperar, Urano  incute aos nascidos sob este signo zodiacal o desejo de se renovar profundamente e superar não só os problemas financeiros, mas também guerras religiosas e conflitos ideológicos.
Nos primeiros meses do ano, os Capricórnios, inclusive o presidente do Urugurai, poderão ter impressão de que estão andando para trás, mas é preciso ultrapassar tais ideias negativas para ver o que está chegando.
No outono, os Capricórnios poderão voltar à frente do palco e trabalhar para permanecer nessa posição. 
Mauricio Macri (Aquário)
Os acontecimentos dos primeiros oito meses do 2016 farão os Aquários questionar seus planos iniciais, mas não farão com que eles avancem. Júpiter em Libra ajudá-los-á a encontrar a solução ideal.
 O recém-escolhido presidente da Argentina, entre outros Aquários, terá um ano em que os problemas que afetam nossa sociedade desde o outono de 2015, não só no plano ideológico, mas também no econômico e político, podem influenciar a sua ascensão social, que também será minada pelos acontecimentos externos em 2016. Mesmo nesta situação, é preciso não poupar esforços e aproveitar este tempo para refletir profundamente.
Às vezes, os Aquários terão a impressão de que já fizeram tudo o que era possível, mas, mesmo se os seus esforços e méritos não forem reconhecidos, é preciso continuar o trabalho. Caso não desistam, os Aquários não apenas conseguirão obter aquilo que queriam, mas também acreditar em seu enorme potencial. 
Aécio Neves (Peixes)
júpiter oferecerá a Peixes uma chance de ter pleno sucesso em relação a sua autonomia. Mas é preciso não deixar nada por fazer, é preciso estar atento aos detalhes e assumir o comando dos acontecimentos.
No ano que acabou de chegar, o céu e as estrelas parecem oprimir mais os nascidos sob o signo de Peixes, mas é preciso se defender. Mesmo ficando sob pressão, eles devem impor seus limites ao que podem e não podem aceitar ou suportar.
É preciso seguir firme, tomar iniciativas e acreditar que os Peixes têm todas as chances de resistir a pressões.

Apanhado! Militares iraquianos capturam ‘ministro das Finanças’ do Daesh

Soldados iraquianos em Ramadi após recuperação da cidade de jihadistas

Segundo o serviço de informação do Exército do Iraque, as forças de segurança capturaram com sucesso o assim chamado ‘ministro das Finanças’ quando este tentava escapar da cidade de Ramadi, recentemente liberada dos jihadistas.

Após o cerco de Ramadi por muitas semanas, as Forças Armadas do Iraque lançaram finalmente na semana passada uma campanha para retomar Ramadi e, em 27 de Dezembro, fizeram o esforço final de capturar o complexo central da administração.
“Os residentes de Ramadi informaram as forças de segurança que o assim chamado ministro das Finanças do Daesh estava se escondendo entre os habitantes. Este tentou escapar depois de os terroristas serem atacados, mas foi detido”, escreveu o serviço de informação no seu Facebook
 Em 28 de Dezembro, o exército do Iraque anunciou que tinha retomado controle completo sobre a estrategicamente importante capital da província de Anbar, Ramadi. A recuperação completa de Anbar foi anunciada dois dias depois, disse a mídia alegando fontes próximas ao comando do Exército do Iraque.
As Forças Armadas do Iraque lançaram uma ofensiva anti-Daesh em Anbar em 22 de dezembro.

O objetivo principal da campanha era liberar Ramadi, que tinha sido ocupada pelos militantes do Daesh em maio. O grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e reconhecido como terrorista pelo Brasil) autoproclamou-se "califado mundial" em 29 de junho de 2014, tornando-se imediatamente uma ameaça explícita à comunidade internacional e sendo reconhecida como a ameaça principal por vários países e organismos internacionais. Porém, o grupo terrorista tem suas origens ainda em 1999, quando um jihadista da tendência salafita, o jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, fundou o grupo Jamaat al-Tawhid wal-Jihad. Depois da invasão norte-americana no Iraque em 2003, esta organização começou a fortalecer-se, até transformar-se, em 2006, no Estado Islâmico do Iraque. A ameaça representada por esta entidade foi reconhecida pelos serviços secretos dos EUA ainda naquela altura, mas reconhecida secretamente, e nada foi feito para contê-la. Como resultado, surgiu em 2013 o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que agora abrange territórios no Iraque e na Síria, mantendo a instabilidade e fomentando conflitos.

Daesh ameaça invadir a Grã-Bretanha e chama David Cameron de 'imbecil'

Primeiro-ministro britânico David Cameron

O grupo terrorista Daesh (autodenominado Estado Islâmico) lançou um novo vídeo na Internet ameaçando a Grã-Bretanha e o primeiro-ministro do país David Cameron com uma invasão.

O grupo radical Daesh lançou um novo vídeo, em que um homem mascarado e com sotaque britânico ameaça a Grã-Bretanha e seu primeiro-ministro David Cameron, e no qual militantes supostamente executam cinco "espiões britânicos". Não está claro se as execuções filmadas são autênticas. O Daesh geralmente faz questão de encenar mortes bastante gráficas, mas o novo vídeo é largamente editado na parte das execuções.

"Vamos continuar a jihad, romper fronteiras, e um dia invadir a sua terra, onde vamos governar pela Sharia", disse o porta-voz do Daesh.

 O homem mascarado endereça sua mensagem especificamente a David Cameron, a quem chama de "imbecil", "escravo da Casa Branca" e “mula dos judeus”.

Acredita-se que o Daesh tenha aumentado seus esforços de propaganda depois de perder o controle sobre a cidade de Ramadi para o exército e as milícias iraquianas.

"Mas desta vez, quando vocês perderem, seus filhos vão herdar sua derrota e se lembrar de vocês como os tolos que pensaram que poderiam lutar contra o Estado Islâmico", acrescenta o jihadista no vídeo, antes de supostamente matar um dos "espiões britânicos" à queima-roupa.


Secretário-geral da ONU pede calma nas reações às mortes de 47 pessoas na Arábia Saudita

Execução de líder religioso xiita provocou violentos protestos no Irã.

  

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse hoje (3) que está "profundamente consternado" com a execução ontem (2) de 47 pessoas na Arábia Saudita, incluindo a do religioso xiita Nimr Baqir al-Nimr. Segundo o porta-voz da ONU, Ban Ki-moon pediu calma nas reações às mortes.
Nimr al-Nimr, que passou mais de uma década estudando teologia no Irã e foi o impulsionador dos protestos xiitas contra o governo saudita desde 2011, foi um dos 47 xiitas e sunitas executados sábado na Arábia Saudita. Sua morte provocaram violentos protestos no Irã.
Ban Ki-moon apelou “à calma e à moderação nas reações à execução de Nimr al-Nimr e pediu a todos os dirigentes da região para tentar evitar o agravamento das tensões sectárias", acrescentou o porta-voz da ONU.

Show em Regência para atrair turistas afugentados por onda de lama

Arquivo pessoal
Após perder mais de 90% da movimentação de turistas, em decorrência da tragédia do Rio Doce, provocada pela lama de rejeitos da mineradora Samarco, as associações de Comerciantes e Moradores da vila de Regência, litoral de Linhares, buscaram alternativas para fomentar o turismo da região. Artistas regionais e nacionais foram convidados a promover shows, a fim de atrair mais visitantes neste verão.
Entre os artistas convidados estão Gabriel O Pensador, Armandinho, Lobão e Zé Geraldo, além de músicos capixabas. Contudo, apenas Zé Geraldo está confirmado. Para ajudar a região, a proposta é que os músicos doem as suas apresentações. Segundo o presidente da Associação de Comerciantes da Vila, Messias Caliman, os shows ocorreriam em um evento com 12h de música.
“A nossa proposta é que ocorra uma Virada Cultural entre os dias 15 e 16 de janeiro, mas ainda estamos em negociação com os artistas, devido à agenda de cada um. Não queremos divulgar os nomes sem a confirmação da presença, até o momento, somente Zé Geraldo está confirmado. A intenção é que o evento seja gratuito e em local aberto, para arrecadarmos doações para os moradores ribeirinhos do Rio Doce”, explicou Caliman.
Se de um lado tem a preocupação com a movimentação econômica provocada pelo turismo, por outro tem a política. Muitos artistas ainda não confirmaram, porque não querem ser associados a nomes políticos – pré-candidatos nas eleições de 2016. “Não queremos nada político, o objetivo aqui é mostrar que Regência está viva, que apesar dessa tragédia ambiental, estamos aqui. A vila não é só Rio Doce, temos o mar que está azul, estamos tomando banho de mar, os meninos surfam, temos trilhas, lagoas, cultura, história e muito mais. Caso ocorra uma tentativa de aproveitamento político, preferimos até cancelar os shows”, declarou.
Baixa procura
Nas pousadas e campings, onde grupos de amigos e famílias passavam grandes temporadas, a partir do réveillon, a situação é muito preocupante “Ao todo temos cerca de 40 pousadas e campings, mas todas, sem exceção, sofrem com a falta de procura. Antes de acontecer essa tragédia, estávamos na expectativa de um aumento significativo de turistas por causa da alta do dólar, imaginávamos que o turismo iria ficar internamente. Muitos fizeram grandes investimentos e agora estão endividados e sem nenhuma reserva, nem mesmo uma ligação”.
De acordo com o vice-presidente da Associação do Moradores da região, Fábio Gama, estima-se que em decorrência da lama de rejeitos de minério de ferro, o distrito perca cerca de R$ 3 milhões provenientes do turismo neste verão.
A Associação de Comerciantes entregou um Plano Turístico do Verão de Regência para a Prefeitura Municipal de Linhares, Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e também para a Samarco. No documento consta projetos que podem auxiliar no retorno dos turistas para a região. Porém, nenhum dos órgãos públicos e a mineradora não deram retorno.

Foto: Fábio Gama/Divulgação
Fábio Gama/Divulgação
Entidades esperam apoio de Samarco e órgãos públicos
A expectativa dos comerciantes e donos de pousadas de Regência, em Linhares, é que a Samarco Mineradora, responsável por espantar os turistas, com a lama de rejeito de minério, ajude a região. Mas, até agora, segundo as associações, a empresa marca, mas não confirma ações para melhorar a situação.
A Setur revelou que estuda ações para construir um plano em conjunto a longo prazo para atrair turistas e também capacitar moradores para fazerem do turismo fonte de renda. “Como ação imediata, apoiaremos eventos realizados em Regência e também na divulgação”, garantiu a Secretaria estadual. A Secretaria de Turismo confirmou também que ficará responsável pela aquisição das passagens aéreas dos artistas que irão realizar os eventos no distrito de Regência. “A Setur também está conversando com a Samarco para buscar recursos para projetos imediatos e a longo prazo. A secretaria está com a campanha ‘Tá dando Praia’ nas redes sociais, como forma de divulgar as praias capixabas nesse verão”.
Já a Secult informou por meio de nota que está atuando em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo. A Samarco confirmou que recebeu as reivindicações dos moradores e que irá analisa-las. Enquanto a Prefeitura de Linhares disse, por meio de nota, que o Ministério Público (MPES) recomendou que os municípios não investissem em ações que reduzam os impactos causados pelo rompimento da barragem em Mariana (MG). Estudos vão apontar qual a necessidade de cada área e a Justiça vai determinar qual o papel do Município e da Samarco nessas questões.
No entanto, a prefeitura complementou que está levando programação para os balneários de Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência. Em relação aos eventos promovidos pela comunidade, os organizadores poderão utilizar as estruturas do município como palcos, banheiros químicos e tendas.

Família escapa do Estado Islâmico após ser usada como escudo humano em Ramadi: "Foi um milagre"

Casal e cinco filhos estão abrigados em um campo de refugiados para civis iraquianos.

  

Umm Mustafa precisou caminhar com a família durante quatro horas para fugir da cidade de Ramadi no início da semana passada. Ela conta que no caminho precisou se esquivar de balas do EI (Estado Islâmico) com o filho mais novo nos braços.
Apesar do risco, Umm garante que qualquer coisa seria melhor do que viver sob o domínio do grupo terrorista.
A mulher, seu marido e os cinco filhos do casal passaram fome e foram usados como escudos humanos pelos jihadistas que tentavam escapar dos ataques das forças governamentais iraquianas, contou Umm ao jornal norte-americano The Wall Street Journal.
— Nós não acreditávamos que iríamos sobreviver (...) foi um milagre.

Florianópolis e Belo Horizonte têm passagens mais caras a partir deste domingo

Mais de um milhão de pessoas ficaram sem ônibus no Distrito Federal no segundo dia de greve. A população recorre ao transporte alternativo (José Cruz/Agência Brasil)
Mais duas capitais - Florianópolis e Belo Horizonte - reajustaram as tarifas de transporte público e têm novos preços a partir de hoje (3). Ontem (2), o reajuste entrou em vigor no Rio de Janeiro e em Salvador. Em São Paulo, a tarifa do transporte público urbano sobe a partir do dia 9.
Na capital catarinense, o reajuste chegou a 11,94%, publicado em decreto no Diário Oficial do Estado no fim de dezembro. A passagem de ônibus subiu de R$ 3,10 para até R$ 3,50, no caso de pagamento em dinheiro. Para os usuários de bilhete eletrônico (cartão magnético), o novo valor será R$ 3,34. O reajuste também afetou as tarifas sociais e de estudantes.
Em Belo Horizonte, o reajuste, que entrou em vigor à 0h de hoje, foi de 8,45%. De acordo com a prefeitura da capital mineira, o aumento ficou abaixo da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no mesmo período do cálculo tarifário, que alcançou 10,97%.
Com o aumento, a tarifa principal dos ônibus da capital mineira subiu de R$ 3,40 para R$ 3,70. Segundo a prefeitura, 80% das linhas se enquadram nessa tarifa.
Já o sistema de transporte metropolitano da Grande Belo Horizonte teve reajuste médio de 12,89%, com aumento da tarifa principal de R$ 3,95 para R$ 4,45 também partir de hoje.
São Paulo
Na capital paulista, a tarifa de ônibus, metrô e trem será reajustada, a partir de 9 de janeiro, de R$ 3,50 para R$ 3,80, aumento de 8,57% para o bilhete único.
Segundo as secretarias Municipal de Transportes, responsável pelos ônibus municipais, e Estadual dos Transportes Metropolitanos, responsável pelo transporte dos metrôs e trens estaduais, “mais da metade dos usuários do sistema de transportes (53%) não será impactada pela mudança na tarifa unitária, porque são beneficiários de gratuidades, usam bilhetes temporais, que não terão aumento, ou são trabalhadores que pagam o limite legal de 6% do salário para o vale-transporte”.

Defesa Civil desocupa 300 casas em Angra dos Reis após chuva de ontem

Rio transborda no Parque Manbucaba
A Defesa Civil de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, determinou hoje (3) a desocupação de cerca de 300 casas na região por causa das chuvas inciadas ontem (2) à noite. Não foram registradas ocorrências graves, mas pequenos deslizamentos nos bairros Frade, Sertãozinho, Santa Rita, onde foram instalados pontos de apoio para os moradores. 
No Parque Mambucaba, local mais afetado, o Rio Mambucaba transbordou e 27 pessoas estão abrigadas na Escola Municipal Frei Bernardo, divisa com Paraty. Segundo a Defesa Civil, a maioria foi para casa de parentes, ou era turista e deixou a cidade. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local auxiliando na limpeza das casas.
“Seguimos monitorando o tempo desde a noite de sábado. Temos equipes em todos os bairros com risco de deslizamento e com alto índice pluviométrico. Contamos com a ajuda da população e pedimos que os moradores sigam as orientações da Defesa Civil”, informou o secretário municipal de Defesa Civil, Marco Oliveira.

A primeira sirene foi acionada em Frade por volta das 19h, quando os pluviômetros registraram 100 mililitros.
Às 20h, as sirenes tocaram em Sertãozinho e à meia-noite em Santa Rita. Mensagens de texto foram enviadas aos moradores com alertas sobre riscos de deslizamentos.
Para a Defesa Civil, a situação começa a sair do controle a partir de 100mm. No momento, o acumulado de água em Frade está em 250 mililitros.
Continua chovendo fraco na região e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que a chuva pare apenas no fim da noite. Para dúvidas e informação, o telefone da Defesa Civil de Angra é 199.

PRAIA DE MEAIPE /ES CONSIDERADA ENTRE AS 10 PRAIAS MAIS BONITAS DO BRASIL

Praia de Meaípe

 
Meaípe - Guarapari - ES - Brasil
 
 
Antiga aldeia de pescadores, situada próximo a  Enseada Azul em Nova Guarapari, 8km ao sul das Praias do Centro de Guarapari, Meaípe é uma das praias mais famosas e badaladas do Sul capixaba devido aos seus agitos noturnos na temporada de verão.
A Praia de Meaípe foi considerada uma das dez mais bonitas do Brasil

De areias grossas e batidas com ondas suaves, de um lado, e, recortada por recifes e formações de piscinas naturais, de outro, é dona de uma paisagem privilegiada, a preferida para compor cartões postais e para representar a beleza das praias do município.    
 
É embelezada por coqueiros, em uma de suas extremidades, e contornada por castanheiras e uma pequena rua pitoresca, de outra, contribuindo com sua paisagem poética.
 
Nas proximidades pode-se encontrar o comércio do artesanato local incluindo a renda de bilros e panelas de barro, partes integrantes da cultura histórica do município e ainda trabalhos diversos com conchas e fibras.
 
Melhor lugar para provar a famosa Moqueca Capixaba, uma especialidade local. 



Cartão postal de Guarapari, aproximadamente 4000m de extensão, ondas fracas e a areia grossa, contornada por sombreiros naturais de castanheiras dando o aconchego que famílias e crianças precisam em dia de sol.



Barraquinhas, bares e restaurantes que servem, entre outros pratos, a tradicional moqueca capixaba e o famosos bolinho de mandioca de Meaípe.

 


Bastante visitada.
Vida noturna bastante movimentada durante a alta temporada. Melhores points para degustar deliciosas receitas com frutos de mar e a tradicional moqueca capixaba, provar o famoso bolinho de aipim da Zezé , levar lembrancinhas do Artezanato local e conhecer as Rendas de Bilro.



De carro:
Pela Rodovia do Sol, basta seguir a sinalização para Meaípe ou pelo contorno da BR 101.

Curto circuito em subestação reduz abastecimento de água em Guarapari

http://s2.glbimg.com/WRzGC61DbQvGDTPIO5lfNJkBDOw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/01/13/d2014jan11170256dji00178.jpg


 Um curto circuito em um transformador da subestação de uma das elevatórias do sistema Benevente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) reduziu pela metade o abastecimento de água em Guarapari, na Grande Vitória, na manhã desta sexta-feira (1º).
Segundo a empresa, a vazão era de 600 litros de água por segundo e agora está em 300 litros. A companhia disse que caminhões-pipa serão enviados para atender casos emergenciais, como hospitais.
A população deve economizar a água de seus reservatórios domiciliares e evitar o desperdício, fazendo o uso racional da água.
A empresa informou que as equipes da Cesan e da EDP Escelsa já estão no local realizando os reparos e a previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da tarde desta sexta-feira, quando o abastecimento começa a ser retomado gradativamente. Em até 72 horas, após a conclusão dos reparos, o fornecimento deve ser regularizado.
A Cesan disse que apesar de os sistemas Jaboti e Conceição estarem funcionando, o Benevente se tornou o principal do município para suprir a demanda da grande quantidade de pessoas que vão para o balneário.
Além disso, devido à crise hídrica, os rios Jaboti e Conceição estão com vazão muito reduzida. Os registros de desabastecimento devem ser comunicados pela população ao telefone 115.
Alerta
Nesta quinta-feira (31), antes do curto circuito, a Cesan emitiu alerta de que poderia faltar água porque o consumo em Guarapari está bem acima do normal. O consumo de água entre esta quarta-feira (30) e quinta-feira aumentou e o fornecimento chegou a capacidade máxima.
A Cesan disse ainda que o consumo de água nos últimos dias praticamente dobrou em relação ao auge do verão do ano passado. A empresa explicou que não tem condições de aumentar a produção porque falta água nos rios que abastecem a cidade

Turistas reclamam da falta de água em Guarapari, ES

Turistas que passam as férias nas praias de Guarapari , no Espírito Santo, sofrem com a falta de água há dois dias. Por causa de um curto circuito em um transformador da subestação da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), o abastecimento estava prejudicado na região. A distribuição só será totalmente normalizada na segunda-feira (04).

Os turistas estão sem água em Guarapari (Foto: Reprodução/ TV Gazeta) 
Os turistas estão sem água em Guarapari
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Enquanto a distribuição não é retomada em um dos municípios mais movimentos do verão capixaba, os turistas guardam a pouca água que chega as torneiras. O mineiro Alcair Prata é de Ipatinga, e mantém um casa na região apenas para as férias e está indignado com a situação.
"Debita mensalmente a sua conta de água, a taxa mínima, e agora não tem o mínimo para usar aqui", disse o aposentado. A família passa as férias há mais de 20 anos em Guarapari, mas já pensa em desistir do verão no município.
"Para voltar, para não ter água nem para ir ao banheiro, não volto mais não, não vale a pena. Não adiantar a gente vir, faz um sacrifício, a família toda vem, e não tem água", disse a aposentada Regina Mendes.
Enquanto a água não chega, o turista Cristiano Nunes está comprando água mineral. "No dia a dia fica complicado. Você quer tomar um banho, fazer uma comida, escovar o dente e fica complicado. A água é essencial", disse.
Mas em muitas distribuidoras, os galões de água já estão em falta, por causa da grande demanda. "Estamos ligando para o fornecedor para receber mais, porque a procura está muito grande", disse o comerciante Thiago Jubini.
Cesan
A produção de água em Guarapari voltou à capacidade máxima após o curto circuito em um transformador da subestação de uma das elevatórias do sistema Benevente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), nesta sexta-feira (1). O abastecimento havia sido reduzido pela metade no município.

Os reparos no transformador foram concluídos às 17h desta sexta. A Cesan informou que em até 72 horas o fornecimento de água está previsto para ser normalizado.
O alerta emitido pela Companhia nesta quinta (31) de que poderia faltar água no município por conta do alto consumo nos próximos dias permanece. A população deve economizar água e evitar o desperdício, fazendo o uso racional da água.
Subestação
As equipes da Cesan concluíram os reparos no transformador da subestação de uma das elevatórias do sistema Benevente às 17 horas desta sexta-feira (1). A produção de água voltou praticamente a dobrar, como ocorria antes, em função do consumo excessivo, e está em sua capacidade máxima, produzindo no momento 567 l/s. Em até 72 horas, após a conclusão dos reparos, o fornecimento de água está previsto para ser normalizado.
O alerta emitido pela Companhia nesta quinta (31) de que poderia faltar água no município por conta do alto consumo nos próximos dias permanece. A população deve economizar água e evitar o desperdício, fazendo o uso racional da água.
Os registros de desabastecimento devem ser comunicados pela população pelo telefone 115. Caminhões-pipa serão enviados para atender casos emergenci ais, como hospitais e unidades de saúde.
A Companhia relembra que o estado atravessa uma das piores secas dos últimos 80 anos e este verão, conforme amplamente comunicado à população, é de crise hídrica e as pessoas precisam fazer a sua parte. A Cesan fez investimentos na cidade e a adutora de água bruta que capta água do Rio Benevente foi duplicada. Mas é importante que a população colabore e economize água.

Propaganda eleitoral e partidária pintada em muro de bem particular está proibida






A partir da publicação da Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165) está proibida a propaganda eleitoral e partidária em bens particulares por meio de pintura de muros e assemelhados. O entendimento do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi firmado na última sessão extraordinária administrativa do ano, realizada na sexta-feira passada (18). 
Na ocasião, os ministros responderam a uma consulta do deputado federal Victor Mendes (PMB-MA) sobre o assunto.
Na sessão, o ministro Herman Benjamin, que foi o relator da consulta do deputado, destacou que a Lei nº 13.165/2015 modificou, entre outros dispositivos, o parágrafo 2º do artigo 37 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). E estabeleceu que, a partir das eleições de 2016, a propaganda em bens particulares deve ter a dimensão máxima de meio metro quadrado e ser feita mediante uso exclusivo de adesivo ou papel, vedada a pintura de muros e assemelhados.
Os ministros acompanharam de forma unânime o voto do relator, que respondeu negativamente às duas questões formuladas pelo parlamentar.
Veja a íntegra da consulta apresentada ao TSE:
É permitida a propaganda eleitoral em bens particulares através da aplicação de tintas diretamente na superfície, sem utilização de adesivo de papel?
É possível a propaganda partidária em bens particulares através da pintura feita diretamente em muros, sem a utilização de papel ou adesivos?
Base legal
De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.
  fonte: tse


A partir da publicação da Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165) está proibida a propaganda eleitoral e partidária em bens particulares por meio de pintura de muros e assemelhados. O entendimento do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi firmado na última sessão extraordinária administrativa do ano, realizada na sexta-feira passada (18). Na ocasião, os ministros responderam a uma consulta do deputado federal Victor Mendes (PMB-MA) sobre o assunto.
Na sessão, o ministro Herman Benjamin, que foi o relator da consulta do deputado, destacou que a Lei nº 13.165/2015 modificou, entre outros dispositivos, o parágrafo 2º do artigo 37 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). E estabeleceu que, a partir das eleições de 2016, a propaganda em bens particulares deve ter a dimensão máxima de meio metro quadrado e ser feita mediante uso exclusivo de adesivo ou papel, vedada a pintura de muros e assemelhados.
Os ministros acompanharam de forma unânime o voto do relator, que respondeu negativamente às duas questões formuladas pelo parlamentar.
Veja a íntegra da consulta apresentada ao TSE:
É permitida a propaganda eleitoral em bens particulares através da aplicação de tintas diretamente na superfície, sem utilização de adesivo de papel?
É possível a propaganda partidária em bens particulares através da pintura feita diretamente em muros, sem a utilização de papel ou adesivos?
Base legal
De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.
- See more at: http://itirucuonline.com/propaganda-eleitoral-e-partidaria-pintada-em-muro-de-bem-particular-esta-proibida/#more-16224
A partir da publicação da Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165) está proibida a propaganda eleitoral e partidária em bens particulares por meio de pintura de muros e assemelhados. O entendimento do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi firmado na última sessão extraordinária administrativa do ano, realizada na sexta-feira passada (18). Na ocasião, os ministros responderam a uma consulta do deputado federal Victor Mendes (PMB-MA) sobre o assunto.
Na sessão, o ministro Herman Benjamin, que foi o relator da consulta do deputado, destacou que a Lei nº 13.165/2015 modificou, entre outros dispositivos, o parágrafo 2º do artigo 37 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). E estabeleceu que, a partir das eleições de 2016, a propaganda em bens particulares deve ter a dimensão máxima de meio metro quadrado e ser feita mediante uso exclusivo de adesivo ou papel, vedada a pintura de muros e assemelhados.
Os ministros acompanharam de forma unânime o voto do relator, que respondeu negativamente às duas questões formuladas pelo parlamentar.
Veja a íntegra da consulta apresentada ao TSE:
É permitida a propaganda eleitoral em bens particulares através da aplicação de tintas diretamente na superfície, sem utilização de adesivo de papel?
É possível a propaganda partidária em bens particulares através da pintura feita diretamente em muros, sem a utilização de papel ou adesivos?
Base legal
De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.
- See more at: http://itirucuonline.com/propaganda-eleitoral-e-partidaria-pintada-em-muro-de-bem-particular-esta-proibida/#more-16224
A partir da publicação da Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165) está proibida a propaganda eleitoral e partidária em bens particulares por meio de pintura de muros e assemelhados. O entendimento do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi firmado na última sessão extraordinária administrativa do ano, realizada na sexta-feira passada (18). Na ocasião, os ministros responderam a uma consulta do deputado federal Victor Mendes (PMB-MA) sobre o assunto.
Na sessão, o ministro Herman Benjamin, que foi o relator da consulta do deputado, destacou que a Lei nº 13.165/2015 modificou, entre outros dispositivos, o parágrafo 2º do artigo 37 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). E estabeleceu que, a partir das eleições de 2016, a propaganda em bens particulares deve ter a dimensão máxima de meio metro quadrado e ser feita mediante uso exclusivo de adesivo ou papel, vedada a pintura de muros e assemelhados.
Os ministros acompanharam de forma unânime o voto do relator, que respondeu negativamente às duas questões formuladas pelo parlamentar.
Veja a íntegra da consulta apresentada ao TSE:
É permitida a propaganda eleitoral em bens particulares através da aplicação de tintas diretamente na superfície, sem utilização de adesivo de papel?
É possível a propaganda partidária em bens particulares através da pintura feita diretamente em muros, sem a utilização de papel ou adesivos?
Base legal
De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.
- See more at: http://itirucuonline.com/propaganda-eleitoral-e-partidaria-pintada-em-muro-de-bem-particular-esta-proibida/#more-16224

A partir da publicação da Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165) está proibida a propaganda eleitoral e partidária em bens particulares por meio de pintura de muros e assemelhados. O entendimento do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi firmado na última sessão extraordinária administrativa do ano, realizada na sexta-feira passada (18). Na ocasião, os ministros responderam a uma consulta do deputado federal Victor Mendes (PMB-MA) sobre o assunto.
Na sessão, o ministro Herman Benjamin, que foi o relator da consulta do deputado, destacou que a Lei nº 13.165/2015 modificou, entre outros dispositivos, o parágrafo 2º do artigo 37 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). E estabeleceu que, a partir das eleições de 2016, a propaganda em bens particulares deve ter a dimensão máxima de meio metro quadrado e ser feita mediante uso exclusivo de adesivo ou papel, vedada a pintura de muros e assemelhados.
Os ministros acompanharam de forma unânime o voto do relator, que respondeu negativamente às duas questões formuladas pelo parlamentar.
Veja a íntegra da consulta apresentada ao TSE:
É permitida a propaganda eleitoral em bens particulares através da aplicação de tintas diretamente na superfície, sem utilização de adesivo de papel?
É possível a propaganda partidária em bens particulares através da pintura feita diretamente em muros, sem a utilização de papel ou adesivos?
Base legal
De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.
- See more at: http://itirucuonline.com/propaganda-eleitoral-e-partidaria-pintada-em-muro-de-bem-particular-esta-proibida/#more-16224

Arquivo do blog