Tribus Fm 87.9

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

JUSTIÇA DE PORTUGAL PEDE A PRISÃO DE LULA NO BRASIL E STF PEDE MAIS INFORMAÇÕES

Por essa nem o todo poderoso Lula e nem o seu partido PT esperavam A Justiça de Portugal enviou um pedido para a imediata prisão de Luís Inácio Lula da Silva.

 

Como se trata de um político brasileiro que ainda mantém foro privilegiado, por ser um ex-presidente da República, o STF – Supremo Tribunal Federal, antes de sequer analisar o pedido, requereu maiores informações à justiça de Portugal sobre o processo e as provas contra o ex-mandatário do executivo brasileiro, que sustentam o pedido de prisão. O Processo corre em segredo de justiça tanto em Portugal, como no Brasil.
O motivo do pedido de prisão seria o direto envolvimento de Lula no escândalo que envolve o envio de recursos (doações de campanha), vindos de Portugal, para a campanha do ex-presidente no valor total de R$ 700 milhões de reais. A doação foi feita pela Portugal Telecom, com recursos públicos do Governo Português, o que seria um crime federal.
Estes valores foram acertados entre Lula e o então ex-primeiro ministro de Portugal José Sócrates, que já está preso em Portugal.

 Momento em que o ex-primeiro ministro José Socrates é preso e levada pelas autoridades portuguesas

 O ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, foi detido sob a acusação de ‘fraude fiscal, lavagem de dinheiro e corrupção ativa’. Sócrates foi detido ao desembarcar no aeroporto de Lisboa, em um voo procedente de Paris.

Como resposta as doações de Campanha vindas da Portugal Telecom, Lula assinou decretos beneficiando e dando isenção fiscais aos negócios da Portugal Telecom aqui no Brasil. Vale lembrar que a Portugal Telecom é acionista da OI no Brasil.
Uma fonte que pediu anonimato, foi ouvida por telefone pela REDE GNI e afirmou categoricamenteque o pedido de prisão vindo de Portugal chegou ao STF no dia 26 de Novembro, mesmo dia em que chegou o requerimento especial de cooperação entre os países para facilitar a autorização da prisão e extradição para a Europa do ex-presidente Lula. Afirma ainda a mesma fonte que as provas já enviadas ao STF são sumárias e gravíssimas.
Segundo relatos de assessores próximos ao Palácio do Planalto, estas informações já chegaram aos ouvidos de Lula bem como de Dilma Rousseff, o que teria causado desespero na alta cúpula petista.
O Ministério Público Português está obcecado pela prisão de Lula“, afirmou um importante jornalista português, que pediu anonimato em contato telefônico com a REDE GNI.
Lula e José Sócrates
Existe a real possibilidade da Justiça portuguesa decretar  a prisão preventiva do Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo da Justiça brasileira, caso o STF não autorize a prisão de Lula” concluiu este mesmo Jornalista ouvido pela REDE GNI por telefone no dia 30 de Novembro. Caso a Justiça portuguesa decrete a prisão de Lula, ele ficaria impedido de viajar a qualquer país da Europa, sob o risco de ser preso imediatamente pela Interpol.
A Justiça portuguesa não é tão seletiva, amistosa e tolerante como a Justiça brasileira“, concluiu.
O Jornal Português Público afirmou que a amizade do ex-primeiro ministro José Sócrates com o irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo que foi preso recentemente em Portugal, é o elemento de ligação com Luís Inácio Lula da Silva, e o crime praticado em Lisboa.
FONTE: Jornal PÚBLICO – PORTUGAL

 

 

 

 

 

Tudo pronto para o novo Star Wars

Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força chega quinta-feira para despertar o jedi em todos nós.

 

Felizmente não há muito o que se falar sobre ''Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força'', o segredo mais bem guardado de Hollywood nos últimos anos, mas pelo menos dá para tentar começar o texto sem “Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante”...
Dez anos depois do ''Episódio III – A Vingança dos Sith'', a saga – talvez a maior e mais influente de todos os tempos – chega a seu sétimo capítulo nos cinemas em sessões às 0h01 da madrugada de quarta pra quinta com uma marca invejável: só nos EUA, a pré-venda de ingressos somou mais de US$ 50 milhões; no Brasil os números não são divulgados, mas já é sabido que o filme bateu ''Vingadores: Era de Ultron'', recordista anterior.
A nova trama, da qual pouco se sabe, se passa 30 anos depois dos acontecimentos de ''O Retorno do Jedi'' (1983) e todos já sabem que personagens antigos estarão de volta – Han Solo e Chewbacca têm destaque nos trailers, Leia aparece brevemente e a mão mecânica de Luke Skywalker aparece em uma curta cena com R2-D2.
É sobre Luke, inclusive, que paira o maior mistério para os fãs; muito se especula que ele possa ter finalmente seguido o caminho de seu pai e partido para o Lado Negro da força. Dizem também que ele pode aparecer no filme como uma espécie de Obi-Wan Kenobi 2.0, ou seja, como um mentor para o novo jedi.
Novas caras
A presença de novos personagens e o destaque dado a eles entrega a ideia de Abrams: respeitar o passado, mas sempre de olho no futuro. Após admitir erros cometidos em ''Star Trek: Além da Escuridão'' (2013), o diretor sabe que os fãs de ''Star Wars'' não estão preparados para novas decepções. Ele também sabe que não dá para esquecer o grande público que nunca viu um ''Star Wars'' na vida ou que não tem com a saga uma relação afetiva grande.
Por isso, nada de Jar Jar Binks, midclorians ou efeitos especiais exagerados – erros crassos da segunda trilogia. As novidades aqui ficam por conta de Rey (Daisy Ridley), que pode ou não ser uma descendente dos Skywalkers, Finn (John Boyega), que aparece no trailer com um sabre de luz e vestido como Stromtrooper, e Kylo Ren, provavelmente o vilão principal, discípulo de Darth Vader, e que conta com seu sabre de luz de três pontas.
Os cenários, pelo mostrado nas prévias, são mais parecidos com os dos primeiros filmes, com muito deserto, florestas e neve, e sem a grandiosidade digital que pululava à época da segunda trilogia, no final dos anos 1990 e início dos 2000.
Como o sucesso nas bilheterias é certo (100% certo!!), ''O Despertar da Força'' deve ter preocupação muito grande em agradar os fãs para fazer renascer o pequeno jedi – ou sith – dentro de cada um de nós. Afinal, não são só os filmes que sustentam a devoção; é preciso vender bonecos, jogos, merendeiras, roupas etc., o que não acontece com filme ruins.
Pelo menos a espera, para o bem ou para o mal, está chegando ao fim.
Star wars episódio VII – O Despertar da força
Aventura. (Star Wars: The Force Awakens, EUA/2015. 135min.)
Direção: J. J. Abrams.
Elenco: Daisy Ridley, Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford, Oscar Isaac, Adam Driver, Gwendoline Christie, John Boyega, Domhnall Gleeson, Billie Lourd, Lupita Nyong’o, Andy Serkis.

 

Fantozzi fecha Rally Sertões em terceiro em grande estreia do X Rally Team nas motos



Fantozzi fecha Sertões em terceiro em grande estreia do X Rally Team nas motos

 

08/08 - 7ª etapa: Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
FINAL
Deslocamento inicial: 199 km
Trecho especial: 111 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 340 km
A estreia do X Rally Team entre as motos no Rally dos Sertões foi recheadas de histórias de superação e de companheirismo. O quarteto formado por Tiago Fantozzi, Vicente de Benedictis, Rafael Milan e Christian Costantini competiu em duas classes: a Super Production e a Marathon, respectivamente.
Depois de quatro anos ausente das competições, o campeão de 2001 fez seu retorno ao Sertões em grande estilo. Com o suporte da Bianchini Rally, Tiago Fantozzi terminou o rali em quarto lugar geral e em terceiro na Super Production.
"Fizemos uma escadinha: o primeiro objetivo era garantir a participação, depois passou a ser terminar cada etapa, aí a acelerar mais um pouquinho, ir sentido o rali aos poucos, e acho que pude manter uma constância que me permitiu estar sempre entre os primeiros. Terminar em terceiro é sensacional. Na minha cabeça eu pensava em um top-10 há uma semana em Goiânia. É muito bom. Agora vou trabalhar mais, me preparar mais, para voltar bem mais forte em 2016", destacou Fantozzi.
Vicente de Benedictis terminou em sétimo na Super Production. "Gostei do rali, mas acho que as características muito diferentes de um Sertões tradicional deveriam ser revistas. Um rali tem que ser pegado, difícil, uma prova de superação, mesmo. As especiais deste ano foram muito curtas, embora eu tenha gostado bastante dos trechos, que eram bem rápidos. Mas um Jalapão no Sertões nunca cairia mal", brincou o piloto, que na quarta etapa parou no meio da especial para ajudar o companheiro de equipe Christian Costanini.
Costantini, que fazia sua estreia em ralis, perdeu o controle da moto após uma lomba e sofreu uma queda forte, lesionando os ligamentos da clavícula esquerda. Vicente parou para ajudar e pedir ajuda da equipe médica do rali. No trecho entre São Simão (GO) e Três Lagoas (MS) acabaria a participação de Christian no Sertões.
Acabaria. Ele permaneceu com a equipe e seguiu a caravana. "Mas eu queria a medalha e não ia sair daqui sem uma", falou. Ele se preparou para disputar a etapa final, entre Umuarama e Foz do Iguaçu, no Paraná. "Embora muita gente não aconselhasse, fiz a medicação para suportar a dor, fizemos ajustes na moto para deixa-la mais confortável e aqui estou, de medalha no peito", comemorou Christian ao descer da rampa de chegada.
Rafael Milan fechou sua participação com o segundo lugar na categoria Marathon, seu melhor resultado no Sertões. "Eu gostei deste novo formato (do rali). As especiais exigiam muita concentração e habilidade dos pilotos, porque eram trechos bem rápidos, e o piloto tem que saber se manter de pé na moto andando com o acelerador a toda saltando tanto. Gostei bastante, assim como gostei de ter representado o X Rally Team na estreia da equipe entre as motos. Foi um timaço entrosado, de gente apaixonada. Ano que vem estamos de volta", prometeu.
Resultado extra-oficial: MOTOS - Super Production
Somatória das 7 etapas
1-) Jean Azevedo (Honda Mobil) - 15h51min38s1
2-) Ramon Sacilotti (Sacilotti Racing) - a 12min31s0
3-) Tiago Fantozzi (X Rally Team) - a 27min53s5
6-) Vicente de Benedictis (X Rally Team) - a 4h51min17s8
Resultado extra-oficial: MOTOS - Marathon
Somatória das 7 etapas
1-) Tunico Maciel (Honda Mobil) - 16h27min51s4
2-) Rafael Milan (X Rally Team) - a 2h32min33s8
3-) Kassiano Burtett (Brasil Moto Tour) - a 3h05min51s5
7-) Christian Costantini (X Rally Team)* - a 21h58min35s0
*Abandonou na quarta etapa, mas competiu na especial final

 

Avaliação do IBOPE comprova ruim/péssima o governo Dilma oscila de 69% para 70%

De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar de Dilma em dezembro

 

A porcentagem da população que considera o governo da presidente Dilma Rousseff ruim ou péssimo oscilou de 69% para 70% de setembro para dezembro, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A parcela dos entrevistados que avalia a atual gestão como ótima ou boa também oscilou de 10% para 9%. Já os que consideram o governo regular oscilaram de 21% para 20%.
De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar de Dilma em dezembro, mesmo patamar de setembro. A proporção dos que aprovam também se manteve em 14%. Não souberam ou não responderam 4%.
A CNI e o Ibope também perguntaram sobre a confiança na presidente Dilma Rousseff. A parcela dos que não confiam nela oscilou de 77% em setembro para 78% em dezembro, enquanto o porcentual do que confiam na pessoa da presidente oscilou de 20% para 18%.
A pesquisa foi realizada entre 4 e 7 deste mês, depois, portanto da aceitação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Foram ouvidas 2.002 pessoas em 143 municípios. A margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.

Fonte: Agência Estado

 

 

CHARUTOS CUBANOS



Tradição e excelência no mundo dos charutos


Por Alexandre Avellar - 25/10/2010 Os charutos cubanos são considerados benchmarking no mundo dos charutos. Tudo isso graças â combinação de semente, solo e clima que fazem dos charutos cubanos únicos em sabor. Junte-se a essas características a experiência secular dos cubanos na arte de cultivar e enrolar o charuto e você terá produtos que encantam do olfato ao paladar. As marcas cubanas sao divididas entre Marcas Globais, Marcas Multilocais, Marcas de Nicho e Marcas Locais.

MARCAS GLOBAIS
Cohiba
Cohiba
Cohiba é a marca de maior prestígio no mundo do tabaco. Foi criada em 1966 e durante muitos anos era destinada únicamente como presente a personalidades de governo.
As folhas utilizadas na elaboração do Cohiba são "a seleção da seleção" das 5 maiores plantações de primeira qualidade das áreas de San Juan y Martinez y San Luis, na região de Vuelta Abajo.
Cohiba é a única marca de Habanos no qual dois dos três tipos de folhas utilizadas na sua elaboração, seco e ligero, passam por uma terceira fermentação em barris. Este processo tão especial se traduz em um aroma e sabor que só podem ser encontrados nesta marca.
Em 2007 foi criada a linha Maduro. A principal caracteristíca desta nova linha é o processo de envelhicimento e maturação de sua folha de capa que leva 5 anos.
Em 2010, a linha Behike passou a fazer parte do portifólio da marca. Para esta nova linha, a Habanos S.A. adicionou um nova folha, muito rara, que confere ao charuto um sabor muito diferenciado, a "médio tiempo".
Todas as bitolas do Cohiba são feitas totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Médio a forte (linha Clásica e linha Maduro 5), médio (linha 1492) e forte (linha Behike).


Montecristo
Montecristo
Montecristo é a marca mais conhecida e talvez a mais apreciada de todas as marcas de Habanos.
A marca leva o nome do personagem do livro "O Conde de Montecristo" de Alexandre Dumas. O leitor de galera lía o livro para os torcedores (enroladores de charuto) da fábrica em Havana, onde se fundou a marca em 1935.
A gama de Montecristo inicialmente composta únicamente pelas bitolas numeradas de 1 a 5, foi aumentando progressivamente para incorporar uma oferta que cobre os gostos dos fumantes mais exigentes.
Um Montecristo é elaborado exclusivamente com folhas selecionadas procedentes de Vuelta Abajo, região do melhor tabaco do mundo.
Todas as bitolas do Montecristo são feitas totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Médio a forte (linha regular), médio (linha Open).


Partagás
Partagas
Se existe uma fábrica de Habanos especialmente famosa em Havana, é a fábrica de Partagás. Está situada no número 520 da Calle Indústria, logo atrás do Capitólio de Havana, no centro da cidade. A fábrica foi criada em 1845 por Don Jaime Partagás e, desde então, produz esta marca de Habanos.
Um Partagás é imediatamente reconhecido pelo seu rico e intenso sabor. As características de sua composição, composta de tabacos selecionados procedentes da região de Vuelta Abajo, é de riqueza e aroma únicos.
O bitolário de Partagás se caracteriza por apresentar uma grande variedade de formas e tamanhos, sendo especialmente conhecidos o Série D No. 4, Lusitanias e 8-9-8. Em 2005, se incorporou uma nova bitola na Partagás, a Série P No. 2. Esta bitola se converteu rapidamente em um Habano de muito sucesso entre os fiéis admiradores da marca.
Todas as bitolas do Partagás são feitas totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Forte.


Romeo y Julieta
Romeo y Julieta
O nome de Romeo y Julieta, criado como marca de Habanos en 1875, tem sua raiz no livro de mesmo nome do inglês William Shakespeare. A marca alcançou prestígio internacional nos primeiros anos do século 19, depois que Don "Pepin" Fernandez foi um dos primeiros a reconhecer a importância das anilhas no charuto. Calcula-se que na produção deste puro já foram utilizadas até 20.000 anilhas diferentes.
Winston Churchill foi um dos devotos da marca. Desde sua visita a Havana em 1946, seu nome não só foi utilizado nas anilhas de Habanos, como deu nome à bitola mais conhecida da marca, que tem cepo de 47 e comprimento de 178mm: o Churchill de Romeo y Julieta.
Seu equilibrado e aromático blend, com folhas selecionadas procedentes de Vuelta Abajo, faz de Romeo y Julieta um Habano clássico de sabor médio. Em 2006, lançou-se no mercado uma nova bitola na marca: Short Churchill (o robusto que faltava no vitolário da marca). O VIII Festival del Habano foi a ocasião especial para seu lançamento.
Nos anos que se seguiram, a família Churchill ganhou mais duas bitolas, o Wide Churchill e o Petit Churchill.
Atualmente, a Romeo y Julieta goza de grande prestígio em todo o mundo e oferece umas das mais amplas gamas de vitolas dentre as marcas de Habanos, todas elaboradas totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Médio.


Hoyo de Monterrey
Hoyo de Monterrey
Hoyo de Monterrey deve sua origem à plantação do mesmo nome, situada em San Juan y Martínez, no coração da região de Vuelta Abajo. A plantação da Hoyo de Monterrey encontra-se em uma das mais férteis terras das margens do rio que atravessa San Juan y Martínez.
O catalão José Gener utilizou pela primeira vez o nome desta plantação para esta marca de tabaco no ano de 1865. O sabor suave o converte em uma opção atrativa para aqueles que gostam de um Habano de fortaleza menor, delicado e aromático, com elegância e complexidade.
Nesta marca se destacam bitolas como a Double Corona, e os Epicure No. 1 e No.2. Todas as bitolas de Hoyo de Monterrey se fabricam totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Suave.


H. Upmann
H. Upmann
Herman Upmann foi um banqueiro alemão cuja paixão pelos Habanos o levaram a se estabelecer em Havana em 1840. Fundou um banco e uma fábrica de Habanos em 1844. O banco fechou, mas sua marca de puros persistiu, considerada um exemplo dentro dos Habanos mais refinados com uma fortaleza média no seu sabor.
Um H. Upmann é elaborado com folhas procedentes da região de Vuelta Abajo. As medalhas de ouro que adornam suas caixas foram conquistadas em onze feiras internacionais durante o século XIX, e constituem um elemento característico da H. Upmann, assim como a assinatura do proprio Herman Upmann.
O H. Upmann é elaborado totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Suave a médio.


José L. Piedra
José L. Piedra
José L. Piedra é uma marca de Habanos peculiar. A diferença da maioria dos Habanos é que essa marca se elabora com folhas da região produtora de Vuelta Arriba.
A família Piedra, procedente de Astúrias, se estabeleceu nas cercanias de Santa Clara, no final do século XIX, na parte central de Vuelta Arriba, zona tabaqueira desde o século XVI.
José Lamadrid Piedra, da segunda geração da família, fundou e desenvolveu a marca que hoje conhecemos. As sete bitolas de José L. Piedra se elaboram totalmente à mão com short filler.
Característica de sabor: Médio a forte.


MARCAS MULTILOCAIS
Bolivar
BolivarSimón Bolivar é uma das grandes figuras do século XIX e entrou para a história como o libertador de grande parte da América do Sul do domínio espanhol.
A marca Bolivar foi criada em 1902 e hoje tem sua base na fábrica da Partagás. Assim como o caráter da figura histórica que lhe dá nome, este Habano se caracteriza por sua forte personalidade e sabor. Bolivar é uma das marcas com mais fortaleza e sabor da Habanos. Seu blend composto de folhas da região de Vuelta Abajo é especialmente apreciada pelos fumadores mais exigentes.
Todas as bitolas são feitas totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Forte.
Punch
PunchPunch é uma das marcas de Habanos mais antigas. Don Manuel López de Juan Valle y Cia fundou esta marca em meados do século XIX, com a idéia de atacar o crescente mercado inglês, onde uma publicação humorística com o mesmo nome fazia muito sucesso.
O Senhor Punch, o palhaço que era o simbolo da publicação, continua aparecendo em cada uma das caixas da marca com seu charuto nas mãos, rodeado por imagens do século XIX.
O característico sabor de Punch, de fortaleza média, elaborado com uma ligada composta de folhas da região de Vuelta Abajo, está disponível em uma gama de bitolas feitas totalmente à mão com long filler.
Característica de sabor: Médio.
Vegas Robaina
RobainaDesde o ano de 1845 a Família Robaina produz um excelente tabaco em suas plantações (vegas) situadas em Cuchillas de Barbacoa, na área de San Luis, da região produtora de Vuelta Abajo.
A marca Vegas Robaina foi criada em 1997 em homenagem a Don Alejandro Robaina, patriarca da família, cuja figura aparece em todas as caixas. Essa marca também honra a todos os produtores anônimos cujos conhecimentos e habilidades criaram o prestígio dos Habanos.
Todas as bitolas da marca se elaboram totalmente à mão com long filler e se vestem com as capas produzidas na plantação da Família Robaina.
Característica de sabor: Médio a forte.
Quintero
QuinteroQuintero é uma marca interessante para aqueles que desejam conhecer o sabor de um Habano com uma fortaleza média, mas com um preço acessível.
Quintero é uma das poucas marcas cubanas que não nasceu em Havana. Seu fundador, Agustín Quintero se instalou na cidade de Cienfuegos, tambem chamada de "Pérola do Sul". Hoje, como antes, todos os tabacos com os quais se produzem este puro procedem de Vuelta Abajo, terra do melhor tabaco do mundo.
Os puros que figuram a gama de Quintero, são elaborados totalmente à mão com short filler.
Característica de sabor: Médio.
Fonseca
FonsecaDon Francisco Fonseca fundou sua marca no último decênio do século XIX. Don Franciso era uma pessoa elegante, cuja preocupação com a aparência foi transferida para a marca de Habanos que criou, apresentando seus puros envoltos em papel, característica que até hoje acompanham as 4 bitolas da marca.
A ligada suave dos tabacos da região de Vuelta Abajo utilizados neste puro, possuem sabor suave e são ideais para acompanhar refeições leves e rápidas.
Todas as bitolas de fonseca são elaboradas totalmente à mão, alguns com tripa larga e outros com tripa curta.
Característica de sabor: Suave.


MARCAS DE NICHO
Cuaba
CuabaTodos os puros da marca Cuaba tem uma forma toda particular denominada doble-figurado. Esta marca recria o estilo dos puros que existiam no século XIX, quando os doble-figurados estavam na moda.
Um século depois, em 1996, este tradicional estilo foi retomado na fábrica de Romeo y Julieta, donde se produz a marca Cuaba. Os doble-figurados, pela complexidade de sua elaboração, se situam no topo da arte do torcedor.
Cuaba, assim como Cohiba, é uma palavra indigena utilizada pelos Taínos na época em que Cristovão Colombo chegou a Cuba. Era utilizada para descrever uma madeira de fácil combustão que servia para acender seus "cohibas".
Todas as bitolas de Cuaba são fabricadas totalmente a mão, com long filler, com folhas procedentes de Vuelta Abajo.
Característica de sabor: Médio a forte.
Trinidad
TrinidadO nome de Trinidad é uma homenagem a cidade chamada Santíssima Trinidad que foi erguida durante o século XVI, na costa sul de Cuba, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
A origem da Trinidad como marca da Habanos data do ano de 1969 e, durante muitos anos, assim como a marca Cohiba, era unicamente utilizada como presente de Estado nas missões diplomáticas. Em 1998, a marca foi colocada a disposição dos aficionados de todo o mundo, mas em quantidades muito limitadas.
A marca Trinidad é produzida em El Laguito, com um característic blend de tabacos selecionados da região de Vuelta Abajo, que lhe dão um caráter único e muito exclusivo.
Os Trinidad são fabricados totalmente a mão, com long filler.
Característica de sabor: Médio.
San Cristóbal de La Habana
San Cristóbal de La HabanaO nome original com que se batizou a cidade de Havana na época de sua fundação, em 1519, foi San Cristóbal de La Habana. "San Cristóbal" em homenagem ao descobridor Cristovão Colombo (Cristóbal em espanhol), e La Habana, o nome indígena do local.

A marca San Cristóbal de La Habana foi lançada no ano de 1999 como homenagem à grande história da cidade de Havana. Sua gama é composta de quatro bitolas, com um blend de sabor suave a médio, elaborado com folhas da região de Vuelta Abajo. O nome de cada uma delas corresponde as fortalezas situadas na cidade, que foram construidas pelos espanhóis na época da colônia para defender a cidade de possíveis agressões.
As quatro bitolas são elaboradas totalmente a mão, com long filler. Duas delas, El Morro e La Fuerza, correspondem a bitolas de fábrica que só se encontram presentes nesta marca. Mercaderes, Ofícios e Murallas são bitolas disponíveis exclusivamente nas Casas del Habano.
Característica de sabor: Suave a médio.


MARCAS DE LOCAIS
Diplomáticos: A marca Diplomáticos foi criada nos anos 60 e se parece em vários elementos com a marca Montecristo. Amabas utilizam o mesmo código de denominação para suas bitolas através de números.
Todas as bitolas se elaboram totalmente a mão, com long filler procedente de Vuelta Abajo.
Característica de sabor: Médio a forte.
Sancho Panza: Assim como as marcas Montecristo e Romeo y Julieta, o nome de marca Sancho Panza foi inspirada em uma obra literária de renome internacional. O fiel escudeiro de Don Quixote, da obra de Miguel Cervantes, da nome a marca.
O primeiro registro da marca data de 1848, e desde então tem sido conhecida por sua qualidade e por dispor em seu bitolário o maior charuto cubano, um Gran Corona (235mm) que se denomina Sancho.
Com uma ligada composta por folhas da regiao de Vuelta Abajo, todas bitolas são elaboradas totalmente a mão, com long filler.
Característica de sabor: Médio.
Rafael González: Esta marca foi criada na decada de 30 do século passado. A esta marca é atribuido o mérito de haver batizado a bitola de galera Cervantes com o nome de Lonsdale, em homenagem a Lord Lonsdale. Outra característica da marca são os dizeres de sua caixa, em inglês, "devem ser fumados no primeiro mês desde o seu envio de Havana, ou envelhecidos cuidadosamente pelo período de um ano".
Suas bitolas são elaboradas com folhas procedente de Vuelta Abajo e a marca se caracteriza pelo sabor suave. Todas as bitolas são elaboradas totalmente a mão, com long filler e short filler em uma vitola somente.
Característica de sabor: Suave.
La Gloria Cubana: Esta é uma jóia pouco conhecida entre as marcas de Habanos. Fundada em 1885, durante mais de 100 anos, La Gloria Cubana sempre atraiu um circulo de fiéis admiradores, que tradicionalmente estão entre os aficionados mais experientes.
A marca se caracteriza por sua apresentação elegante, especialmente a série Medaille d'Or. Com uma ligada composta por folhas da região de Vuelta Abajo, todas bitolas são elaboradas totalmente a mão, com long filler.
Característica de sabor: Médio.
El Rey del Mundo: No ano de 1882, sob o amparo de Antonio Allones, que há mais de 30 anos antes havia comecado a produzir puros em Havana, se lança no mercado esta marca de alto valor e qualidade que ficou conhecida por sua grande dose de pretensão: "El Rey de Mundo".
O sucesso inicial se mantem nos dias de hoje em uma gama de vitolas de grande renome, que com seu saber suave a médio, são referência de qualidade e sabor ponderado. Com uma ligada composta por folhas da regiao de Vuelta Abajo, todas bitolas são elaboradas totalmente a mão, com long filler.
Característica de sabor: Suave a médio.
Flor de Cano: Com um nível de preço médio, são puros caracterizados por um bom equilíbrio entre sabor e aroma. O bitolario de Flor de Cano e composto de 2 puros feitos totalmente a mão, com Tripa Corta das regiões de Vuelta Abajo e Semi Vuelta.
Característica de sabor: Médio.
Cabañas: Cabañas e o nome mas antigo da história dos Habanos em Cuba. O primeiro registro data do ano de 1810 e seu fundador, Francisco Cabañas, é considerado um dos pioneiros na indústria do tabaco.
Cabañas se elabora de forma mecanizada, com tabacos de Vuelta Abajo não utilizáveis para a elaboração totalmente a mão, long filler, e todas suas bitolas apresentam um sabor forte.
Característica de sabor: Forte.
Los Statos de Luxe: A águia imperial que adorna a caixa desta marca foi um simbolo de poder muito utilizado no século XIX. Los Statos prometem um poderoso sabor.
Maquinados, sua ligada e composta de tabacos de Vuelta Abajo não utilizáveis para a elaboração totalmente a mão, long filler.
Característica de sabor: Médio a forte.
Troya: Fundada em 1932 pela companhia Martínez y Cia, este puro e produzido de forma maquinada. Sua ligada é composta de tabacos de Vuelta Abajo não utilizáveis para a elaboração totalmente a mão, Tripa Larga.
Característica de sabor: Suave a médio.
Gispert: Original do século XIX, teve sua época dourada nos anos 40 do século seguinte. Hoje é mantida em apenas um formato.
Maquinados, sua ligada e composta de tabacos de Vuelta Abajo não utilizáveis para a elaboração totalmente a mão, long filler.
Característica de sabor: Suave a médio.
Belinda: As origens desta marca remontam ao final do século XIX. Entre a primeira e segunda guerra mundial, esta marca foi muito apreciada e teve entre seus admiradores o ator Groucho Marx. Todas as bitolas de Belinda apresentam um sabor médio e se fabricam com tabacos de Vuelta Abajo não utilizáveis para a elaboração totalmente a mão, long filler.
Característica de sabor: Médio.
Vegueros: Em Vuelta Abajo, é tradição entre os vegueros (agricultores que cultivam o tabaco) confeccionar seus próprios puros. Todos aqueles que visitavam a região sentiam curiosidade e desejavam experimentar os puros elaborados na terra onde cresce o melhor tabaco do mundo. Introduzida no mercado em 1996, é uma criação que homenageia todos agricultores que de geração em geração vem cultivando o tabaco em Pinar del Rio.
Os Vegueros são feitos na fábrica "Francisco Donatién", em Pinar del Rio. Todas as bitolas são elaboradas totalmente a mão, long filler.
Característica de sabor: Forte.
Por Larrañaga: Por Larrañaga é uma marca de grande história. Fundada em 1834, possui uma justa reputacao de marca bem elaborada com esmero e ótima apresentação. O bitolário de Por Larrañaga e elaborado com tabacos da região de Vuelta Abajo.
Estes Habanos são elaborados por dois métodos distintos: Totalmente a mão com long filler e short filler.
Característica de sabor: Suave a médio.
Quai d'Orsay : Quai d'Orsay é uma marca cuja origem está vinculada aos gostos particulares do mercado francês. Foi criada nos anos 1970, e levou o nome de uma conhecida avenida de Paris situada às margens do rio Sena. Toda a gama de Quai d'Orsay e elaborada com uma ligada de folhas procedentes da região de Vuelta Abajo. Suas capas se distinguem pela sua coloração mais clara. São elaboradas totalmente a mão com long filler.
Característica de sabor: Suave.
Juan López: A marca Juan López foi creada por um espanhol de mesmo nome na década de 1870. É conhecida fundamentalmente em circulos mais restritos de aficionados, mas que possuem grande lealdade à marca. Seu bitolário tem um sabor consistente e é feito com tabacos de Vuelta Abajo totalmente a mão, long filler.
Característica de sabor: Médio a forte.
Ramón Allones: Ramón Allones é um dos nomes de mais referência na história dos Habanos. Fundada em 1937 por Ramón Allones, está no grupo de marcas mais antigas que ainda exitem nos dias de hoje. A Ramón Allones se credita o merito de ter sido o primeiro Habano a ser distribuido em caixas decoradas com sua marca, sendo assim o pioneiro na forma de apresentação dos Habanos que dura até hoje.
Todos os puros da marca são elaborados com folhas procedente de Vuelta Abajo e possuem sabor intenso e complexo. No seu bitolário puros elaborados totalmente a mão de grande renome como os Gigantes e os Allones Specially Selected convivem com bitolas maquinadas.
Característica de sabor: Forte.
San Luiz Rey : San Luiz Rey foi fundada antes da Segunda Guerra Mundial. Existe uma teoria de que o nome desta marca deve-se a obra de Thornton Wilder, "The bridge of Saint Luis Rey", que era muito popular naquela época. De qualquer maneira, acredita-se que a real origem do nome está relacionada com a cidade de San Luiz, no coração da região produtora de Vuelta Abajo.
De qualquer maneira, é certo que esses Habanos gozam de um merecido prestigio entre os aficionados gracas ao intenso sabor que possuem. Estes puros são elaborados com folhas procedentes das regiões de Vuelta Abajo e Semi Vuelta. Seu bitolário e elaborado totalmente a mão com long filler.
Característica de sabor: Forte.
Guantanamera: Guantanamera é o nome da famosa canção escrita e popularizada pelo cantor e compositor cubano Joseito Fernández em 1928. Esta canção se converteu em um grande sucesso internacional nos anos 60. No ano de 2002, se apresenta esta marca nos mercados internacionais. Seus puros são feitos com tabaco procedente de Vuelta Arriba, segunda região produtora da ilha.
Todas suas bitolas são maquinadas e se produzem em modernas instalações criadas recentemente em Havana. Guantanamera é um Habano suave e de preco acessível, o mais baixo dentre as marcas de Habanos.
Característica de sabor: Suave.
Fonte: Habanos.com

Arquivo do blog