Tribus Fm 87.9

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Eucalipto Arco Íris

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/


Eucalyptus deglupta é uma espécie de eucalipto da família Myrtaceae pertencente ao gênero Eucalyptus. Conhecida popularmente como Eucalipto Arco íris,Eucalipto da nova guiné ou Eucalipto das filipinas. Wikipédia/



As mudas de eucalipto arco-íris são árvores de grande porte, que se destaca pelo colorido espetacular do seu tronco.  Mudas de Eucalipto Arco Íris formam uma árvore de grande porte com tamanho variando entre 20 a 25 metros de altura e não é australiano, é nativo das Filipinas, Nova Guiné e Indonésia.

Seu grande atrativo ornamental é o caule bem cilíndrico e é revestido por uma casca marrom que no momento em que vai se desprendendo da árvore em fibras longas vai expondo o nova textura do tronco de cor verde brilhante e á medida que vai amadurecendo vão aparecendo nuances de cores azul, roxo, laranja e tons de marrom. Com esse caule multicolorido e volumoso torna-se uma excelente opção para plantio em alamedas em locais de bastante espaço e afastado de construções.
Além do tronco cilíndrico e ornamental, as folhas das mudas de eucalipto arco-íris são atrativas também. Elas são opostas, ovadas a lanceoladas, e apresentam cor verde-escura na página superior e cinza na página inferior. As flores se reunem em inflorescências do tipo umbela, terminais ou axilares. Elas são numerosas, de cor branco-creme a amareladas, com longos estames, perfumadas e produzem néctar em abundância, atraindo abelhas. Os frutos que se seguem são cápsulas globulares, de cor marrom, contendo de 3 a 12 sementes por válvula. As sementes são diminutas, achatadas e com uma pequena asa. O florescimento ocorre diversas vezes ao ano, com mais profusão na primavera e outono.
No paisagismo, as mudas de eucalipto arco-íris são uma excelente escolha para formar alamedas em largos caminhos. Como seu belo tronco é apreciado de perto, não é muito interessante plantá-la em locais distantes dos locais de passagem. Ainda assim, há que se ter em mente a preocupação com o espaço requerido pela planta e sua proporção com relação a construções próximas. O ideal é utilizá-la em amplos jardins, assim como em praças e parques, distante de tubulações enterradas, muros, casas e fiações. Seu crescimento é rápido e não exige muitos cuidados depois de bem estabelecida.
A casca exterior das mudas de eucalipto arco- íris cai anualmente em diferentes épocas, mostrando a casca interior verde claro. Com o tempo a casca interna vai oxidando e escurecendo criando tons de azul, roxo, laranja e até vermelho. Então novamente começa a escurecer para os tons de marrom até que amadurece completamente e cai. Assim é o ciclo.
Curiosidades: Esse Eucalipto é o único nativo do hemisfério norte e nas Filipinas é a espécie mais usada para a produção de celulose. Também é conhecido por outros nomes: Eucalipto da Nova Guiné, Eucalipto das Filipinas. Nesses dois países recebe os seguintes nomes regionais: Bagras nas Filipinas e Kamareal na Nova Guiné.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/ 


https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/ 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/


Rússia cria exoesqueletos de terceira geração para soldado do futuro

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/l/oferta-de-telefonia/2151207/ 

O novo equipamento militar Ratnik 3 acaba de ser desenvolvido na Rússia.

A criação de equipamento de terceira geração, também conhecido como “soldado do futuro”, entrou na fase final, segundo divulgou o comandante das Forças Terrestres da Rússia, Oleg Salyukov.
Os trabalhos de desenvolvimento do equipamento pessoal de combate Ratnik 3 já começaram na Rússia, declarou o coronel-general Oleg Salyukov citado pela agência noticiosa russa RIA Novosti. De acordo com ele, em 2015 mais de 80.000 soldados russos foram equipados com o Ratnik 2.
"Nós já começamos a trabalhar na criação da terceira geração do equipamento [Ratnik] que vai superar os seus análogos estrangeiros, de acordo com o desenvolvimento previsto até 2025", disse.
O equipamento consiste de mais de 40 componentes, incluindo armas de fogo, proteção corporal e dispositivos de ótica, comunicação e navegação, bem como sistemas de suporte de vida e alimentação.

 magazine habanospoint

Tudo que você queria saber do avião de combate russo Su-25

características do avião de ataque ao solo Sukhoi Su-25. O avião é usado no âmbito da operação contraterrorista na Síria, realizada pela Rússia a pedido de Bashar Assad

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/l/oferta-de-telefonia/2151207/

 

Matador de aviões: Rússia receberá sistemas Buk-M3 SAM

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/l/oferta-de-telefonia/2151207/

Em 2016, as forças armadas da Rússia receberão uma nova e mortal adição a seu arsenal: o sistema terra-ar Buk-M3.

O novo tipo de míssil utilizado pelo lançador é mais compacto que o usado por seus antecessores, o que permite ao Buk-M3 levar uma carga de seis mísseis, em vez de quatro. Ao mesmo tempo, o novo míssil supera os antecessores nas características técnicas: pode destruir qualquer tipo de alvo aéreo, pode ser utilizado contra alvos navais e terrestres e é extremamente resistente a medidas eletrônicas inimigas. O Buk-M3 leva sua carga em contêineres de lançamento em vez de posicionar mísseis em compartimentos externos. Isso reduz o tempo entre disparos, já que os foguetes são lançados verticalmente e ajustam sua trajetória no ar.
O novo radar empregado pelo Buk-M3 permite ao sistema detectar voos a altitudes extremamente baixas (acima de 5 metros) e aumenta o alcance de destruição da arma para 70 quilômetros. O radar por temperatura permite a ele detectar e rastrear alvos independemente das condições climáticas e da luminosidade.
Segundo o canal e TV Zvezda, uma divisão de Buk-M3 pode eliminar até 36 alvos ao mesmo tempo, com a probabilidade de atingir cada um deles com um único míssil estimada em 99,99%. O sistema antiaéreo também pode interceptar e destruir alvos aéreos viajando em velocidades de até 3km/s.
As primeiras divisões de Buk-M3 devem ser incorporadas às forças russas este ano, como parte do programa geral de rearmamento, e fornecerão um upgrade considerável às já excelentes capacidades antiaéreas russas.

 https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/l/oferta-de-telefonia/2151207/

Mais vistos concedidos nas embaixadas diminuem número de imigrantes ilegais no país

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/l/oferta-de-telefonia/2151207/ 

O Brasil já não é mais uma das principais rotas para imigrantes haitianos recomeçarem suas vidas.


Depois de ser desde 2010 a porta de entrada da imigração e de já ter recebido cerca de 50 mil pessoas, especialmente haitianos, senegaleses e dominicanos, o Acre está deixando de ser a referência para os imigrantes no país. No último ano, foi registrada uma queda de 96% no número de imigrantes que chegaram ao Brasil através daquele Estado.
Na capital, Rio Branco, o abrigo por onde passaram milhares de imigrantes está praticamente vazio, acolhendo atualmente, apenas 10 estrangeiros no local.
Os imigrantes haitianos passaram a chegar ao Brasil pelo Acre, após um forte terremoto que atingiu o Haiti em 2010, matando mais de 300 mil pessoas, além de devastar parte do país.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Acre, Nílson Mourão, explica que entre as causas que levaram a essa queda na procura do Estado pelos imigrantes estão a ampliação da emissão de vistos nas embaixadas em Porto Príncipe (Haiti), em Quito (Equador) e em Lima (Peru), além da queda de ofertas de empregos no Brasil:
“Existem três fatores importantes que contam nesse procedimento. O primeiro foi a ação do Governo Federal em Porto Príncipe, que agilizou os serviços de vistos para os imigrantes que buscarem vir para o Brasil. O segundo elemento é a política do Equador em relação aos imigrantes. Eles estão tomando novas decisões, que criam dificuldades para quem chega de modo irregular. E o terceiro naturalmente é a baixa oferta de empregos no Brasil – então, eles evitam vir.”
Com a ampliação da emissão de vistos nas embaixadas brasileiras, o Ministério da Justiça tinha como um dos objetivos combater a atuação de organizações criminosas, dos chamados de coiotes, que exploram os imigrantes em rotas clandestinas.
Agora, para entrar de forma legal no Brasil, o imigrante retira o visto em Porto Príncipe e consegue chegar de forma segura, por via área, diretamente ao Brasil, por um custo, segundo o secretário Nílson Mourão, em torno de US$ 2 mil. Mourão alerta que as quadrilhas estão se enfraquecendo, pois ninguém mais quer pagar mais caro para correr riscos, sabendo que com o visto em mãos a viagem tem mais segurança e dura apenas três horas.
Através das quadrilhas de coiotes, os haitianos, além de fazerem uma viagem em condições desumanas por até duas semanas em uma rota ilegal e muitas vezes perigosa, chegam a gastar até US$ 5 mil. Eles saíam do Haiti em direção à República Dominicana e depois, de avião, seguiam até o Equador. A partir daí, por terra, cruzavam a fronteira e entravam no Peru, para só depois chegar às cidades de Assis Brasil e Brasileia, no Acre, em território brasileiro.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/l/oferta-de-telefonia/2151207/

Vacina contra vírus Zika só ficará pronta em 2 anos

Vacina. 

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse nesta segunda-feira (11) que a grande aposta contra o vírus Zika é o desenvolvimento de uma vacina. No entanto, reconheceu que a conclusão dos estudos sobre o imunizante deve demorar pelo menos dois anos, informou Agência Brasil.

O prazo será menor que o tempo para a elaboração da vacina contra a dengue, que demorou cerca de 20 anos para ser concluída e combina proteção contra quatro sorotipos do vírus. “Estamos estudando, contactando, agindo”, disse o ministro em conversa com jornalistas no Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira (11). “Enquanto a vacina não vem, o importante é não deixar o mosquito [Aedes aegypti] nascer, porque quando ele nasce é um perigo ambulante”.
Ainda segundo Castro, a Sanofi Pasteur, fabricante da Dengvaxia – primeira vacina contra a dengue registrada no Brasil – estima que cada dose deverá custar cerca de 20 euros. Para a total proteção contra a doença, serão necessárias três doses do imunizante. O valor oficial será estipulado pela Câmara de Regulação de Mercado de Medicamentos e só depois disso a vacina poderá ser vendida no país.
A distribuição dessa vacina na rede pública de saúde ainda será avaliada, segundo o ministro, que a considera “cara”. O governo aposta em um imunizante que está sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan, que deverá custar um terço da Dengvaxia e proteger em apenas uma dose, mas ainda levará um ano para ficar pronto

https://www.magazinevoce.com.br/magazinehabanospoint/l/oferta-de-telefonia/2151207/



Diplomatas-Russia-Ira-discutem-crises-saudita-siria

Hossein Amir-Abdollahian, vice-ministro das Relações Exteriores do Irã 

O vice-chanceler russo Mikhail Bogdanov discutiu nesta terça-feira com o seu colega iraniano Hossein Abdollahian importantes questões envolvendo a segurança no Oriente Médio, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia por meio de nota oficial.

Os dois diplomatas conversaram sobre "uma série de questões sobre a pacificação síria, a situação que se desenha no Iêmen e a problemática das relações entre Irã e Arábia Saudita", diz o comunicado. Teerã e Riad decidiram romper suas relações oficiais após uma série de ataques a representações diplomáticas da Arábia Saudita no Irã, motivados pela execução do proeminente clérigo xiita Nimr al-Nimr e de outras 46 pessoas, pelas autoridades sauditas, no último dia 2.
A Síria, por sua vez, se encontra mergulhada em uma guerra civil desde o início de 2011, com as forças leais ao presidente Bashar al-Assad tendo que combater diferentes grupos rebeldes e extremistas, com destaque o Daesh e a Frente Al-Nusra.
magazine habanospoint

Arquivo do blog