Tribus Fm 87.9

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tudo pronto para o novo Star Wars

Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força chega quinta-feira para despertar o jedi em todos nós.

 

Felizmente não há muito o que se falar sobre ''Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força'', o segredo mais bem guardado de Hollywood nos últimos anos, mas pelo menos dá para tentar começar o texto sem “Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante”...
Dez anos depois do ''Episódio III – A Vingança dos Sith'', a saga – talvez a maior e mais influente de todos os tempos – chega a seu sétimo capítulo nos cinemas em sessões às 0h01 da madrugada de quarta pra quinta com uma marca invejável: só nos EUA, a pré-venda de ingressos somou mais de US$ 50 milhões; no Brasil os números não são divulgados, mas já é sabido que o filme bateu ''Vingadores: Era de Ultron'', recordista anterior.
A nova trama, da qual pouco se sabe, se passa 30 anos depois dos acontecimentos de ''O Retorno do Jedi'' (1983) e todos já sabem que personagens antigos estarão de volta – Han Solo e Chewbacca têm destaque nos trailers, Leia aparece brevemente e a mão mecânica de Luke Skywalker aparece em uma curta cena com R2-D2.
É sobre Luke, inclusive, que paira o maior mistério para os fãs; muito se especula que ele possa ter finalmente seguido o caminho de seu pai e partido para o Lado Negro da força. Dizem também que ele pode aparecer no filme como uma espécie de Obi-Wan Kenobi 2.0, ou seja, como um mentor para o novo jedi.
Novas caras
A presença de novos personagens e o destaque dado a eles entrega a ideia de Abrams: respeitar o passado, mas sempre de olho no futuro. Após admitir erros cometidos em ''Star Trek: Além da Escuridão'' (2013), o diretor sabe que os fãs de ''Star Wars'' não estão preparados para novas decepções. Ele também sabe que não dá para esquecer o grande público que nunca viu um ''Star Wars'' na vida ou que não tem com a saga uma relação afetiva grande.
Por isso, nada de Jar Jar Binks, midclorians ou efeitos especiais exagerados – erros crassos da segunda trilogia. As novidades aqui ficam por conta de Rey (Daisy Ridley), que pode ou não ser uma descendente dos Skywalkers, Finn (John Boyega), que aparece no trailer com um sabre de luz e vestido como Stromtrooper, e Kylo Ren, provavelmente o vilão principal, discípulo de Darth Vader, e que conta com seu sabre de luz de três pontas.
Os cenários, pelo mostrado nas prévias, são mais parecidos com os dos primeiros filmes, com muito deserto, florestas e neve, e sem a grandiosidade digital que pululava à época da segunda trilogia, no final dos anos 1990 e início dos 2000.
Como o sucesso nas bilheterias é certo (100% certo!!), ''O Despertar da Força'' deve ter preocupação muito grande em agradar os fãs para fazer renascer o pequeno jedi – ou sith – dentro de cada um de nós. Afinal, não são só os filmes que sustentam a devoção; é preciso vender bonecos, jogos, merendeiras, roupas etc., o que não acontece com filme ruins.
Pelo menos a espera, para o bem ou para o mal, está chegando ao fim.
Star wars episódio VII – O Despertar da força
Aventura. (Star Wars: The Force Awakens, EUA/2015. 135min.)
Direção: J. J. Abrams.
Elenco: Daisy Ridley, Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford, Oscar Isaac, Adam Driver, Gwendoline Christie, John Boyega, Domhnall Gleeson, Billie Lourd, Lupita Nyong’o, Andy Serkis.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog