Tribus Fm 87.9

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Bodyboarder capixaba encara grandes ondas no Havaí

Edson Vieira pegou a maior onda de sua vida e, provavelmente, uma das maiores já surfadas em Pipeline por um bodyboard capixaba

As ondas do inverno havaiano já renderam um grande momento para o bodyboarder capixaba Edson Vieira. Um dos fundadores da Escolinha de Bodyboard do Pompéia, em Vila Velha, Edson embarcou para o Nort Shore para treinar e encarar a competição mais esperada do tour mundial, o Pipe Master, em fevereiro.
Foto: Divulgação

  
  Edson Vieira pegou uma das maiores já surfadas em Pipeline por um bodyboard capixaba.

No último dia 3, ele pegou a maior onda de sua vida e, provavelmente, uma das maiores já surfadas em Pipeline por um bodyboard do Espírito Santo. A ondulação variava de 10 a 12 pés. "Foi maravilhoso. Peguei um tubão, com direito a baforada na saída", comemorou.

Enquanto se ambienta com as ondas havaianas, Edson também tem participado de etapas do circuito local. O atleta, que é pioneiro na formação de escolinhas de bodyboard no Estado, pensa agora em instalar turmas no Havaí.
"Tenho esse projeto em parceria com Rino Souza, que atua em uma escola ambiental na Praia de Itaparica", contou. Sobre o sonho havaiano que está vivendo, Edson dedica aos amigos do pico do Pompéia. "Estou aqui graças à velha turma do Pompéia, que plantou a sementinha do esporte lá atrás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog