Tribus Fm 87.9

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Forte sismo atinge nordeste do Afeganistão

Abalo foi sentido nas mesmas regiões onde mais de 300 pessoas perderam a vida em Outubro.

  

Um forte sismo de magnitude 6.2 na escala de Richter atingiu às primeiras horas da noite desta sexta-feira as regiões norte do Afeganistão e Paquistão, dois meses depois de mais de 300 pessoas terem perdido a vida num violento terramoto na mesma região montanhosa.
O sismo foi sentido na capital afegã, Cabul, cerca das 23h14 locais (19h14 em Lisboa), bem como na capital paquistanesa, Islamabad, acordando pessoas e obrigando-as a sair das suas casas.
Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o terramoto deu-se a uma profundidade de 203 quilómetros e a 82 quilómetros a sudeste da cidade de Feyzabad, capital da província afegã de Badakhshan.
No Paquistão, o governo da província de Khyber Pakhtunkhwa emitiu um alerta vermelho logo após o terramoto, mas não houve até agora relatos de danos ou vítimas.
A magnitude de 6.2 na escala de Richter é considerada forte e pode causar danos graves. Com o clima frio e o Inverno rigoroso a chegar àquelas regiões, qualquer destruição generalizada de casas e outros edifícios criaria sérias dificuldades às populações.
A 26 de Outubro passado, um sismo de magnitude 7.5 na escala de Richter atingiu o norte do Afeganistão e do Paquistão, destruindo milhares de casas e matando mais de 300 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog