Tribus Fm 87.9

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mineirinho repete Medina e conquista o título mundial de surfe

Dependendo só de si para conquistar seu primeiro título mundial, brasileiro caiu na água contra Ho e liderou de ponta a ponta

Pelo segundo ano consecutivo deu Brasil no posto mais alto do pódio do surfe. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, avançou à final da etapa de Pipeline, no Havaí (EUA), nesta quinta-feira (17), e confirmou o título da temporada do Mundial de surfe. Na rodada, venceu o norte-americano Mason Ho ao somar 6.83 - o rival fez apenas 3.83.
Foto: WSL/Divulgação"O dia da
Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou o título mundial de surfe
 minha vida chegou. É incrível, o Fanning é um grande cara mas o Gabriel Medina foi o meu anjo da guarda", afirmou Mineirinho ao sair do mar.
Também na semi, o compatriota Gabriel Medina venceu Mick Fanning, da Austrália, na última onda da bateria anterior, e abriu o caminho para título de Mineirinho.
Dependendo só de si para conquistar seu primeiro título mundial, o brasileiro caiu na água contra Ho e liderou de ponta a ponta uma disputa acirrada. A cinco minutos do fim, em mar pouco agitado, vencia por apenas por 2.13. Foi quando o adversário falhou na escolha da onda. Adriano usou sua experiência de 10 anos no circuito e, com a prioridade na mão, ficou em posição tranquila para confirmar o título.
Mineirinho fez por merecer uma temporada avassaladora da melhor geração brasileira no surfe de todos os tempos. Ele venceu a etapa de Margaret River, na Austrália, contra o havaiano John John Florence.
O surfista natural de Guarujá, no litoral paulista, ainda teve outros dois bons resultados que lhe garantiram o top 3 até a o final da competição, os segundo lugares contra Mick Fanning em Bells Beach, na Austrália, e em Trestles, na Califórnia.
Brazilian Storm
No ano passado, com o título de Medina, o primeiro de um surfista nacional, a vencedora geração brasileira ganhou o apelido de Brazilian Storm (Tempestade Brasileira). Com a conquista de Mineirinho nesta quinta-feira, a alcunha parece ganhar mais força.
Desde o começo do Mundial de Surfe, os brasileiros disputaram os melhores lugares do torneio com outros surfistas experientes e cotados como os melhores do mundo. Até a última etapa em Pipeline, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Mineirinho estavam entre os postulantes ao título. Toledo, vencedor de três etapas nesse Mundial, caiu na terceira fase em Pipeline. Gabriel Medina, que triunfou em uma etapa, chegou até a final no Havaí, mas antes já havia perdido as chances de título com os triunfos de Fanning e Mineirinho nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog